Alimentação para Tartarugas

Embora muitas pessoas alimentem as tartarugas com alface e aipo, muitas das verduras têm baixo ou nenhum valor nutricional que beneficie a tartaruga. Folhas verde escuro são a melhor opção para tartarugas. A dieta de jabutis, por exemplo, é muito mais fácil de conseguir atingir todos os nutrientes necessários, tartarugas aquáticas precisam de alimentos especiais para que atendam todos os nutrientes necessários para se desenvolver.

Evite dar alimentos com altos índices de sal. Alimentos com alto teor de gordura também não são recomendados, isso inclui rações enlatadas de cães e gatos. Alimentos como ruibarbo e espinafre são ricos em ácido oxálico. Isso impede a absorção adequada de cálcio levando o animal a alguma doença óssea, o importante mesmo é não tornar esses itens exclusivo na dieta.


2 Comentários para Alimentação para Tartarugas

  1. Isadora

    olá
    eu tenho duas tartarugas tigre d’agua,
    e eu dou ração de camarão para elas(gamarus),e elas não andam comendo esta ração…
    Eu dava alface para elas e ouvi falar que não é bom pois da diarreia.
    então fiquei preocupada pois elas não comian nada que eu dava então comecei a dar carne moida e elas comem.sera que devo continuar dando somente carne ou tem algum outro alimento que posso dar para elas?
    desde já agradeço

    • Isadora, você deve dar outras fontes de alimento também. Frutas, legumes são sim necessários e principalmente rações apropriadas para a espécie que podem ser encontradas em mercados pet.

Deixe seu comentário para: Alimentação para Tartarugas

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>