poodle 

Para você que quer adquirir um cachorro e está em duvida quanto a raça, trazemos aqui uma série de diferentes raças para que você aprenda sobre o comportamento de cada, tire possíveis dúvidas e escolha com 100 % de certeza o cachorro que mais combia com você e com seu padrão de vida. Porém o que deve ficar bem claro é que todo e qualquer animal vai sim ter suas características próprias mas que a conduta do dono com o animal é o que vai definir a personalidade desse animal.Isso que vai ser crucial para analisar o quão social o animal é. 

O poodle no geral é um cão conhecido por ser de um temperamento muito dócil, que se identifica muito com crianças, brincalhões, muito inteligentes logo são facilmente adestrados, ágeis e adoram um carinho.
São cães que não gostam de ficar sozinhos por muito tempo, gostam sempre da presença e companhia de pessoas mas não gostam muito de conviver com outros cachorros são um pouco ciumentos. 

Eles tentam chamar a atenção de seus donos a qualquer custo e muitas vezes acabam apelando, por isso muitas vezes quando passam muito tempo sozinho em casa e você chega esta tudo bagunçado você fica bravo e briga com ele.Pronto ele já conseguiu o que queria chamar sua atenção de alguma maneira a melhor maneira de você reagir a isso é ser indiferente pois eles vão sentir que foram ignorados e que esse plano num deu certo.Papel picado, terra fora de vaso, necessidades fora de lugar, rasgar sapatos e roupas.Mas você deve ficar atento pois animais que sentem medo tendem a arranhar portas e morder móveis e se isso acontecer você deve tentar o a manter mais calmo possível o que as vezes pode ser difícil não impossível.Procure deixa-lo longe de situações que o expõe ao estresse. 

Além de atenção eles precisam sim se exercitar, ainda que não seja na intensidade de outros animais todo animal precisa de atividades físicas que ajudam a prevenir muitas doenças e mantém o cão mais saudável. Eles precisam gastar sua energia e a melhor forma de fazer isso é levá-los pra passear pelo menos uma vez ao dia todos os dias.
Filhotes tendem a ser que nem crianças pequenas que precisam de mais atenção e nem sempre são conscientes do que fazem. Mas nem por isso devemos achar bonitinho e aceitar, temos sim que trata-los com firmeza e não deixar mas lógico levando em consideração sempre sua idade e inexperiência.Filhotes aprendem com mais facilidade do que cães adultos, sendo essa a melhor época para adestrá-los.
Eles se dividem em 5 tamanhos que são: 

• Micro Toy: São menores que 25 cm e são cães muito frágeis que deve se ter muito cuidado principalmente com crianças.
• Toy: Medem até 28 cm são frágeis
• Anão: Mede 28 a 35 cm menos frágeis mais ainda são delicados
• Médio:35 a 45 cm mais resistentes
• Grande:45 a 60 cm resistentes 

Mas na hora de adquirir seu cãozinho você deve tomar muito cuidado e procurar ir a um estabelecimento idôneo e de preferência tenha uma indicação, já que muitos criadores e lojas vendem poodle de tamanhos maiores como micro toy, toy e até anão. 

São ótimos para se ter em apartamentos pois não exigem muito espaço.Eles podem viver até 18 anos e as doenças que mais acometem essa raça é a catarata, problemas na coluna, joelho entre outras .Procure leva-los periodicamente ao veterinário e você verá que felicidade que vai ser conviver com seu bichinho. 

Qual o tipo de alimentação adequada a raça e de quanto e quanto tempo posso dar banho?

Dentre o mercado de rações caninas existem várias que são muito boas. As linhas super premium são as top de linha, depois vem as premium e por ai vai!! O ideal é que você de uma ração para cães de porte pequeno. O banho pode ser dado quinzenalmente ou semanalmente, isso vai depender se o animal se suja com facilidade ou não.
 

Tenho uma micro toy ta no 2 cio mas nao quer aceitar o machinho ficou bem brava. O que devo fazer devo segurar ela para pegar cria? A veterinaria falou q ela vai aceitar ele no 9 dias depois do 1 dia de sangramento mas to com medo de nao pegar.

Realmente elas não aceitam se não estão no período fértil. Mas as vezes o que pode acontecer também é ela não ter gostado e não aceitar o macho nem no período fértil. Tenha cuidado na hoar de escolher um macho, certifique-se de itens como: tamanho, dominância e idade.

Meu cachorro é filhote e esta destruindo tudo em casa o que fazer?

Cães filhotes realmente tendem a ser bem espoletas e acabam destruindo as coisas. Bom você precisa começar a ensiná-lo e impor regras desde já pois se não o fizer ele não irá criar modos quando crescer. Comece a repreende-lo em cada atitude errada, deixe-o apenas em um local da casa para que a bagunça seja menor, evite deixá-lo onde existem mais obstáculos os quais ele pode destruir. Imponha regras e faça com que ele as siga para que a convivência seja harmoniosa para ambose e lembre-se que ele ainda é filhote então tem muita energia para gastar.

 

Eu tenho uma poodle media ela tem 9 meses mais ela brinca de morder e os dentes dela já são muito afiados por já ter feito a dentição como  faço para parar a sua agressividade?

Sempre que ela iniciar com essas brincadeiras de morder não dê atenção, ignore-a para que ela perceba que você não tem interesse nenhum nesse tipo de brincadeira. Mas quando os cães ainda são filhotes fazem isso pois os dentes estão nascendo e isso faz coçar e eles ficam irritados. Igual criança pequena, mas não incentive-a.

Qual a temperatura normal de um poodle e o que dar caso esteja com febre?

A temperatura dos cães normal é de 37,5 à 39,0 °C. Normalmente quando os animais estão febris eles ingerem uma quantidade muito maior de água, buscam locais mais frescos, alguns ficam tremulos, apáticos, com o olhar caído e bem indispostos. O ideal é que você leve ou ligue para um veterinário para que ele possa medicar o animal corretamente de acordo com o peso e idade, para amenizar podem ser feitas compressas com água fria na barriga do animal.

Meu poodle toy tem apenas 2 meses e as fezes estão saindo mole por que isso acontece?

Cães quando ainda são novinhos possuem as fezes mole mesmo. Procure vermifugá-lo a partir da idade correta e evite dar leite.

Tenho uma poodle ela é de tamanho medio,  não come quase nada, a raça ela so come na mão da gente, comida muito raro. Me preocupo com ela de estar passando fome e ela ta magrinha, ja dei vitamina, calcio e melhorou um pouquinho não sei se a raça é de comer pouco mesmo. O que acontece?

Cachorro saudável não é cachorro gordo. Se ele está sealimentando bem isso que importa, vitaminas é importante mas com limites e de forma alguma acostume o animal a comer ração na mão.

 

Meu cachorro esta com erliquiose e agora?

 

Em muitos casos é dado um antibiótico chamado Doxiciclina que ajuda a combater a doença, porém, ainda está muito no início para que o animal já apresente melhoras. O tratamento pode durar até 21 dias. Procure alimentar muito bem seu animalzinho. Uma boa dica é oferecer a ela bife de fígado para que não enfraqueça, tenha certeza que o vetor(carrapato) já foi eliminado do corpo do animal e do ambiente pois do contrário de nada adiantará o tratamento.

 

Como alimentar os filhotes que  estão sem a mãe?

 

O ideal é que você dê leite próprio para cães enquanto forem filhotes, é um leite para amamentação  (compre em mercados pet) evite dar leite de vaca pois eles não digerem bem. Mas com 2 meses você já pode incluir ração de filhotes para ela, se ela não quiser comer procure molhar a alimentação com água morna para que fique mais palatável.

 

Meu poodle é filhote e tem os pelos lisos, isso é normal?

 

Eles nascem de pelo liso sim a medida com que crescem que  vai enrolando.