Aprenda mais sobre o poodle

poodle 

Para você que quer adquirir um cachorro e está em duvida quanto a raça, trazemos aqui uma série de diferentes raças para que você aprenda sobre o comportamento de cada, tire possíveis dúvidas e escolha com 100 % de certeza o cachorro que mais combia com você e com seu padrão de vida. Porém o que deve ficar bem claro é que todo e qualquer animal vai sim ter suas características próprias mas que a conduta do dono com o animal é o que vai definir a personalidade desse animal.Isso que vai ser crucial para analisar o quão social o animal é. 

O poodle no geral é um cão conhecido por ser de um temperamento muito dócil, que se identifica muito com crianças, brincalhões, muito inteligentes logo são facilmente adestrados, ágeis e adoram um carinho.
São cães que não gostam de ficar sozinhos por muito tempo, gostam sempre da presença e companhia de pessoas mas não gostam muito de conviver com outros cachorros são um pouco ciumentos. 

Eles tentam chamar a atenção de seus donos a qualquer custo e muitas vezes acabam apelando, por isso muitas vezes quando passam muito tempo sozinho em casa e você chega esta tudo bagunçado você fica bravo e briga com ele.Pronto ele já conseguiu o que queria chamar sua atenção de alguma maneira a melhor maneira de você reagir a isso é ser indiferente pois eles vão sentir que foram ignorados e que esse plano num deu certo.Papel picado, terra fora de vaso, necessidades fora de lugar, rasgar sapatos e roupas.Mas você deve ficar atento pois animais que sentem medo tendem a arranhar portas e morder móveis e se isso acontecer você deve tentar o a manter mais calmo possível o que as vezes pode ser difícil não impossível.Procure deixa-lo longe de situações que o expõe ao estresse. 

Além de atenção eles precisam sim se exercitar, ainda que não seja na intensidade de outros animais todo animal precisa de atividades físicas que ajudam a prevenir muitas doenças e mantém o cão mais saudável. Eles precisam gastar sua energia e a melhor forma de fazer isso é levá-los pra passear pelo menos uma vez ao dia todos os dias.
Filhotes tendem a ser que nem crianças pequenas que precisam de mais atenção e nem sempre são conscientes do que fazem. Mas nem por isso devemos achar bonitinho e aceitar, temos sim que trata-los com firmeza e não deixar mas lógico levando em consideração sempre sua idade e inexperiência.Filhotes aprendem com mais facilidade do que cães adultos, sendo essa a melhor época para adestrá-los.
Eles se dividem em 5 tamanhos que são: 

• Micro Toy: São menores que 25 cm e são cães muito frágeis que deve se ter muito cuidado principalmente com crianças.
• Toy: Medem até 28 cm são frágeis
• Anão: Mede 28 a 35 cm menos frágeis mais ainda são delicados
• Médio:35 a 45 cm mais resistentes
• Grande:45 a 60 cm resistentes 

Mas na hora de adquirir seu cãozinho você deve tomar muito cuidado e procurar ir a um estabelecimento idôneo e de preferência tenha uma indicação, já que muitos criadores e lojas vendem poodle de tamanhos maiores como micro toy, toy e até anão. 

São ótimos para se ter em apartamentos pois não exigem muito espaço.Eles podem viver até 18 anos e as doenças que mais acometem essa raça é a catarata, problemas na coluna, joelho entre outras .Procure leva-los periodicamente ao veterinário e você verá que felicidade que vai ser conviver com seu bichinho. 

Qual o tipo de alimentação adequada a raça e de quanto e quanto tempo posso dar banho?

Dentre o mercado de rações caninas existem várias que são muito boas. As linhas super premium são as top de linha, depois vem as premium e por ai vai!! O ideal é que você de uma ração para cães de porte pequeno. O banho pode ser dado quinzenalmente ou semanalmente, isso vai depender se o animal se suja com facilidade ou não.
 

Tenho uma micro toy ta no 2 cio mas nao quer aceitar o machinho ficou bem brava. O que devo fazer devo segurar ela para pegar cria? A veterinaria falou q ela vai aceitar ele no 9 dias depois do 1 dia de sangramento mas to com medo de nao pegar.

Realmente elas não aceitam se não estão no período fértil. Mas as vezes o que pode acontecer também é ela não ter gostado e não aceitar o macho nem no período fértil. Tenha cuidado na hoar de escolher um macho, certifique-se de itens como: tamanho, dominância e idade.

Meu cachorro é filhote e esta destruindo tudo em casa o que fazer?

Cães filhotes realmente tendem a ser bem espoletas e acabam destruindo as coisas. Bom você precisa começar a ensiná-lo e impor regras desde já pois se não o fizer ele não irá criar modos quando crescer. Comece a repreende-lo em cada atitude errada, deixe-o apenas em um local da casa para que a bagunça seja menor, evite deixá-lo onde existem mais obstáculos os quais ele pode destruir. Imponha regras e faça com que ele as siga para que a convivência seja harmoniosa para ambose e lembre-se que ele ainda é filhote então tem muita energia para gastar.

 

Eu tenho uma poodle media ela tem 9 meses mais ela brinca de morder e os dentes dela já são muito afiados por já ter feito a dentição como  faço para parar a sua agressividade?

Sempre que ela iniciar com essas brincadeiras de morder não dê atenção, ignore-a para que ela perceba que você não tem interesse nenhum nesse tipo de brincadeira. Mas quando os cães ainda são filhotes fazem isso pois os dentes estão nascendo e isso faz coçar e eles ficam irritados. Igual criança pequena, mas não incentive-a.

Qual a temperatura normal de um poodle e o que dar caso esteja com febre?

A temperatura dos cães normal é de 37,5 à 39,0 °C. Normalmente quando os animais estão febris eles ingerem uma quantidade muito maior de água, buscam locais mais frescos, alguns ficam tremulos, apáticos, com o olhar caído e bem indispostos. O ideal é que você leve ou ligue para um veterinário para que ele possa medicar o animal corretamente de acordo com o peso e idade, para amenizar podem ser feitas compressas com água fria na barriga do animal.

Meu poodle toy tem apenas 2 meses e as fezes estão saindo mole por que isso acontece?

Cães quando ainda são novinhos possuem as fezes mole mesmo. Procure vermifugá-lo a partir da idade correta e evite dar leite.

Tenho uma poodle ela é de tamanho medio,  não come quase nada, a raça ela so come na mão da gente, comida muito raro. Me preocupo com ela de estar passando fome e ela ta magrinha, ja dei vitamina, calcio e melhorou um pouquinho não sei se a raça é de comer pouco mesmo. O que acontece?

Cachorro saudável não é cachorro gordo. Se ele está sealimentando bem isso que importa, vitaminas é importante mas com limites e de forma alguma acostume o animal a comer ração na mão.

 

Meu cachorro esta com erliquiose e agora?

 

Em muitos casos é dado um antibiótico chamado Doxiciclina que ajuda a combater a doença, porém, ainda está muito no início para que o animal já apresente melhoras. O tratamento pode durar até 21 dias. Procure alimentar muito bem seu animalzinho. Uma boa dica é oferecer a ela bife de fígado para que não enfraqueça, tenha certeza que o vetor(carrapato) já foi eliminado do corpo do animal e do ambiente pois do contrário de nada adiantará o tratamento.

 

Como alimentar os filhotes que  estão sem a mãe?

 

O ideal é que você dê leite próprio para cães enquanto forem filhotes, é um leite para amamentação  (compre em mercados pet) evite dar leite de vaca pois eles não digerem bem. Mas com 2 meses você já pode incluir ração de filhotes para ela, se ela não quiser comer procure molhar a alimentação com água morna para que fique mais palatável.

 

Meu poodle é filhote e tem os pelos lisos, isso é normal?

 

Eles nascem de pelo liso sim a medida com que crescem que  vai enrolando.


286 Comentários para Aprenda mais sobre o poodle

  1. Genildes Paixão

    Olá, acabei de ganhar uma casal de poodles. Eles tem 38 dias e são bem pequenos. Nunca tive cães em casa, portanto o forte cheiro deles me incomoda. O que faço para menter a casa ausente do mal cheiro do animal, não me refiro ao cheiro da urina e fezes e sim do forte cheiro que fica no ambiente onde eles permanecem maior tempo.
    Desde já agradeço.
    Genildes Paixão

    • Genildes Paixão, existem produtos especiais para que a casa possa ficar sem odor dos animais. Manter o animal e o ambiente onde ele está sempre limpos evita bem o mau cheiro.

  2. Vasti

    Meu poodlle tem um aninho, e dorme o dia todo é normal,dorme tbm a noite toda,por favor me respondam pelo meu e-mail,obrigado.

    • Vasti, procure sair mais com o animal. Estimule-o e veja se adianta.

  3. Alexandro Tresoldi

    Tenho uma cadela poodle toy,ela criou três filhotes.Queria saber quantos dia leva para que os filhotes abram os olhos.

  4. Pamella

    Tenho uma poople de 9 meses não sei mais o que fazer ja dei muitos brinquedos a ela mas a mesma mexe no lixo,não sei mas o que fazer me ajude!
    agradeço desde ja! e peço que envie a resposta por email.Obrigada

    • Pamella, isso é normal. Principalmente porque o lixo deve ter alimentos que a atraem. A melhor coisa que você tem a fazer é deixar o lixo numa altura que ela não consiga alcançar.

  5. Suely

    Acabei de comprar uma poodle micro toy, mais estou com muitas duvidas se realmente é micro, ela não para de fazer necessides em tudo quanto é lugar da casa, porém trabalho o dia todo e não tenho como repreende-la ou agrada-la quando estou em casa. O que faço?

    • Suely, realmente essa é uma dificuldade encontrada quando se trabalha fora o dia todo. O mínimo de tempo que você passar com ela procure sim repreende-la quando fizer necessidades em locais errados. Procure deixar o jornal somente no local onde ela deve fazer necessidades, procure desinfetar bem o local errado onde ela faz as necessidades, pingue soluções especializadas que façam o animal fazer as necessidades no local.

  6. Maria Eduarda

    Olá,amanhã irei ganhar um podlle micro toy e eu quero sber se ele faz coco e xixi muitas vezes ao dia pois ele tem apenas 2 meses de idade.
    grata

    • Maria Eduarda, ele faz sempre que se alimenta. O problema que deve ser contornado com filhotes é fazer as necessidades em locais errados. Você terá que ter paciência e explicar ao certo como é que se faz.

  7. Anelise

    Meu cão poodle ANÃO respira muito rápido mesmo em repouso e as vezes ele funga como se estivesse “soando o nariz” mas não apresenta febre e se alimenta muito bem; ele pode ter alguma doença respiratória?

    • Anelise, pode ser alguma doença cardiorespiratória, como também algo simples. No calor isso tende a piorar, o ideal é levá-lo ao veterinário para uma avaliação.

  8. Alane

    meu poodle tem dois meses quero saber quando posso dar banho nele ? e como saber que ele é poodle toy micro

    • Alane, o banho já pode ser dado. Em casa se o animal ainda não tiver tomado todas as vacinas, caso contrário, pode levá-lo ao pet shop. Quanto ao tamanho real você só terá certeza quando ele crescer mesmo.

  9. Alane

    comprei um poodle ele tem dois meses e meio e quero saber quando posso dar banho nele a pessoa falou que ele é o micro toy masi como ter certeza disso ?

  10. Lindarosa

    gracias por este documentario ajudou muito com meu poodle

  11. Marilane Araujo

    ola eu comprei um poodle hoje ele tem 52 dias,levei p tomar a primeira vacina ,e no pet disse que ele estava abaixo do peso,ele nao quer comer raçao,e foi receitado um antibiotico chamado chemitril,e a vitamina glicopan,gostaria de saber se é normal o cachorro dormir oo dia todo,e se esses remedios tem reaçao,o que devo fazer,obrigada.

    • Marilane, provavelmente foi detectado algum tipo de infecção no animal por isso foi indicado o antibiótico, já a vitamina é importante para manter o peso do animal. Ele ainda é muito filhote tente dar se necessário leite para desmame junto com a ração para filhotes até que ele esteja comendo.

  12. Chiara

    oi tenho uma cachorra poodle ela é pequena deve ter uns 30 centímetros e é muito sapeca ela adora brincar principalmente com as minhas sandálias ela acaba destruindo todas tem como fazer ela parar eu até falo e corro sempre atrás quando ela pega 1 objeto ñ permitido mas ela é tão inteligente q quando nota q eu vi vai pra debaixo das camas eleva os objetos com ela oq eu faço me resp. logo desde já obrigada.

    • Chiara, você precisa educá-la ou seja dar bronca quando for necessário, e se puder passe alguma coisa com um sabor ruim na sandália assim vai fazer ela não querer mais pegar a mesma.

  13. Lanny

    oi tenho um poodle toy se chama ARIEL e tem 5 meses ele é bem carinhoso dou banho nele toda semana quando faz sol na agua morna. desembaraço o pelo dele seco bem dou ração normal!
    passeio todo dia tem sua caminha vai todo mês no pet shop brinco com ele mais queria saber como é que eu faço ele sentar, deitar e rolar?
    me ajudem
    por favor
    bjssssssss
    espero a resposta!

    • Lanny, esse é um processo que envolve paciência e tempo. Você pode ensiná-lo primeiramente a sentar sempre colocando-o de seu lado esquerdo e empurrando com a ponta dos dedos para baixo a região traseira e sempre dizendo “senta”.

  14. Andrielly

    ola a minha cadela chamada Kiara ela fica mordendo perto da pombinha dela e fica mt vermelho e minha mae passou remedio dai menhorou mais ela continua mordendo e ta ficando vermelho pode me ajudar

    • Andrielly, pode ser que ela esteja com algum processo de dermatite e por isso o ideal é levá-la ao veterinário para que seja feita uma avaliação do animal para ver se é necessário o uso de medicamentosn via oral ou não.

  15. Victor

    como faz para o poodle não latir quando estou fora?

    • Victor, você precisa trabalhar com ele intensamente para que ele evite de latir por tudo, porém, fazer com que o animal não lata mais não é o mais indicado.

  16. Juliana

    Bom dia!

    Tenho um poodle toy ele foi tosado e o pelo dele tá bem curtinho,já é velho, demora muito tempo pra crescer o pelo dele de novo?Quanto tempo + ou -?Aguardo retorno…

    Att
    Juliana

    • Juliana, em aproximadamente 3 semanas ele já estará com o pêlo mais compridinho. Se estiver muito frio coloque uma roupa nele.

  17. Luana

    Tenho uma poodle micro toy de 35 dias e ela a noite nao dorme isso é normal? E quando posso dar banho nela?

    • Luana, é normal sim ela ainda é bem filhote e quer estar na presença das pessoas da casa. Isso com o tempo passa, procure deixar um rádio ligado perto dela e bichinhos de pelúcia. Quanto ao banho espere pelo menos até uns três meses e sempre use água morna e seque-a bem.

  18. Davidson

    ganhei um poople toy à 4 meses, gostaria de saber porque ele tem tão medo de mim, e da minha filha e esposa não., sempre que aproximo ele corre., e .. quando pego desprevinido ele se assusta.

    • Davidson, existem animais que são mais sensíveis mesmo. As vezes alguma atitude mais brusca que você teve deixou-o assim, sempre que você se aproximar dele procure dar à ele um agrado para que ele perca isso.

  19. Jamilia Tito De Mendonça

    Olá, tem uma poodle toy,ganhei de uma amiga…ela come com muita difículdade, para comer, tem que ser na mão e brincar muito pra ter vontade de comer a ração.Não gosta de comida humana, mas adora uma carninha e ossos.Apesar de evitar, acabo cedendo…como faço pra ela ter vontade propria e comer sua ração.As vezes ela fica sem comer o dia inteiro, e acaba vomitando…por favor me ajude.

    • Jamilia, era bom realizar uma avaliação para ver se ela não esta sofrendo de algum distúrbio gastrointestinal. Procure molhar a ração com água morna pois isso muitas vezes faz com que a ração solte um odor e faça com que ela se interesse pelo alimento.

  20. Luciano Bezerra

    Tenho um Poodle Toy de 2 meses,ele faz xixi pela casa e cocô,como que eu faço para ele fazer suas necessidades no jornal.

    • Luciano, tente pingar produtos que induzem o animal a fazer as necessidades no local. E sempre parabenize quando o animal acertar e repreenda quando errar.

  21. Célia Meira Lima

    Boa noite!

    Minha cachorrinha poodle toy, morreu faz um mês hoje. Ela faleceu com problemas no coração e insuficiência respiratória, estou muito triste e choro até hoje quando vejo seus brinquedinhos, sinto muito sua falta. Mas o que eu quero dizer é que li aqui que o poodle é afetado por doenças nos joelhos, catarata e problemas na coluna e porque a minha faleceu com insuficiência cardíaca com 12 anos, se eles vivem em média até os 18 anos??? Alguém me responde para que eu possa entender a morte da minha cachorrinha? Por favor!
    Desde já agradeço e fico no aguardo de uma resposta.

    Célia Meira Lima

    • Célia Meira Lima, então todo animal tem uma expectativa de vida. Mas alguns tem alguns problemas congênitos, outros adquirem com o tempo e até idade.

  22. Luciana

    meu cahorro e um poodle ah alguns meses ele ta assim tipo roncando acordado tipo sem ar…nao sei o q fazer.o q eu faço?

    • Luciana, pode ser excesso de gordura ou até mesmo problemas cardíacos, leve-o para fazer um check-up para poder tratar.

  23. Paulo Sérgio

    Tenho uma cadelinha mix de Poodle mais ela e bem pequenininha já deve ter uns 2 anos,ela e muito ruin pra comer ração não sei mais o que faço ela tem uns 35 cm
    não vai crescer maisque ração devo dar pois eu não quero que ela coma restos de comida gostaria de dar uma ração que tambem não fosse muito dura pois os dentinhos dela são muito pequeninos o que faço. Obrigado por favor peço resposta pelo meu E-mail Obrigado.
    Sr: Paulo

    • Paulo Sérgio, com 2 anos o animal já pode se alimentar com rações de adultos. As melhores são aquelas premium ou super premium, independente da marca. Evite dar restos de alimentos, não faz bem ao animal além de deixar com a pelagem feia.

Páginas: 1 2 3 4 5

Deixe seu comentário para: Aprenda mais sobre o poodle

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>