Dentre diversos aracnídeos tem um que é famoso pelo alto grau de  toxicidade do veneno, são elas as aranhas armadeiras, conhecidas também por aranha-macaco devido à posição que ficam ou até mesmo aranha bananeira já que são muito encontradas em folhagens de bananeiras e principalmente por ser o local onde escolhem para botar seus ovos, por ser um local alto sem muitos predadores. Essas aranhas não têm o costume de tecer teias.

Elas são famosas pela posição que ficam ao atacar, armam as patas dianteiras pro alto e atacam a vítima. Suas patas podem chegar a medir até 5 cm, porém, quando envergadas podem ter um comprimento de 15 a 20 cm e se sentirem ameaçadas podem pular de longas distâncias.

As aranhas armadeiras têm um veneno super potente, que tem efeito neurotóxico e cardiotóxico uma mínima quantidade é capaz de causar até mesmo a morte dependendo da espécie animal em poucas horas. Quando o indivíduo é picado apresenta diversos sintomas que podem ajudar a identificar a espécie. O local afetado geralmente fica com aspecto vermelho, inchado apresentando sudorese. A pessoa pode manifestar ainda tonturas, visão turva, e em alguns casos vômitos. Pode ainda verificar uma aceleração nos batimentos cardíacos. Dependendo da idade do indivíduo e do sistema imune que o mesmo apresenta os sintomas podem acentuar mais e os danos se mostrarem mais eficientes em um tempo menor.   As pessoas que forem atacadas devem procurar com agilidade um posto que tenha profissionais capazes e medicamentos adequados para que seja revertida a situação a tempo de não causar danos maiores ao paciente. E sempre que possível levar  o aracnídeo junto com você dentro de alguma vasilha hermeticamente fechado.

Aranhas Armadeiras têm hábitos principalmente noturnos, logo é quando entram em ação e se escondem em locais escuros como tênis, atrás de quadros, em armários, ou até mesmo dentro de bolsos de roupas que ficam expostas. E é quando as pessoas distraídas acabam sendo atacadas, logo é importante sempre que deixar itens como esses expostos sempre que for ser utilizado não se esquecer de verificar se não há nada de estranho ,e nunca o fazê-lo com a mão, a aranha armadeira segundo o Guiness Book  é aranha considerada mais venenosa do mundo e é a segunda que causa a maioria dos acidentes no Brasil, perde apena para a aranha-marrom.Ficam aqui as dicas para evitar acidentes, todo cuidado é pouco!