Beija-Flor

              O beija-flor está dentro da classe dos menores pássaros encontrados no mundo, medem cerca de 10 cm, ocorrendo pequenas variações de tamanho. Possuem o bico bem comprido para ajudá-los a se alimentar do néctar doce das flores. Assim como as abelhas, eles são capazes de perceber quais são as flores que possuem o néctar mais doce, rejeitando as outras que não os interessam. Como o néctar não atende as necessidades nutricionais do beija-flor eles precisam suplementar com insetos.

                O beija-flor é capaz de bater as asas de 70 a 80 vezes por segundo. Eles têm um formato bem aerodinâmico, sendo animais extremamente ágeis e alcançam vôos bem altos, são as únicas aves capazes de voar em marcha-ré e permanecer imóveis no ar. Existem cerca de 322 espécies e algumas já estão em risco de extinção. São poligâmicos, e vivem em média 12 anos.


3 Comentários para Beija-Flor

  1. Thaylla*-*

    amei saber mas sobre as aves em extinçao e tb sobre o beija flor

  2. Hermes

    quero fazer um trabalho sobre o beija flor

  3. J@p@ '²°' B&n!t&$

    eu adorei essa reportagem IRADO CARA parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário para: Beija-Flor

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>