Berne

O Berne é visto com maior freqüência por pessoas que vivem no interior, principalmente no campo, ataca não só todos os tipos de animais (principalmente bovinos, cavalos e cães) como também os humanos, causa prurido e dor. A larva da berneira (Dematobia hominis), deposita os ovos sobre a vetora que pode ser outra mosca hematófaga (que suga o sangue) ou então a lambedoura (mosca doméstica), com seis dias esses ovos já viram larvas e conseguem romper o ovo assim que a mosca vetora os deposita em algum animal. As larvas se instalam na pele com ajuda de ganchos na boca e se nutrem do tecido do hospedeiro. Uma vez instaladas no hospedeiro e não tratado o animal começa a se desenvolver e procriar no animal.

A prevenção é combater as moscas vetoras e assim a ocorrência do berne. Assim sendo mantenha o ambiente o qual o animal está inserido sempre higienizado. O berne só consegue ser visto quando já desenvolvido, o animal costuma lamber e coçar muito o local. Caso queira confirmar esprema o local poderá sair pus e até mesmo uma larva, se ocorrer peça ajuda para um profissional. Sprays e inseticidas devem ser evitados já que o mesmo deve ser retirado vivo, para que evite infecções.


Deixe seu comentário para: Berne

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>