Betta Fêmea Quieta no Aquário

Pergunta:Boa tarde!

Por favor, se puder responder agradeço muito: Tenho um Betta fêmea e ela está muito inchada (anteriormente meu pai colocou um betta macho no aquário com ela para tentar a reprodução, + não deu mto certo…, e agora ela está inchada novamente). O macho faleceu (mas ele estava em outro aquário) e agora ela fica adernando no fundo do aquário, sempre encostada no canto.
Meu pai pingou gotinhas do fungicida mas não adiantou, o que será que posso fazer??

Desde já agradeço pela atenção!

Patricia

Resposta: Patricia, primeiro você precisa se certificar que todas as condições que ela tinha no aquário continuam as mesmas. Temperatura, pH, dH, se ela continua com a mesma alimentação na mesma frequência. Para então começar a desconfiar de outros fatores, o animal que está quieto não necessariamente está doente. Você deve reparar se ela continua comendo normalmente e ver se ela apresenta sintomas de que está sendo acometida por parasitas para então aplicar o remédio. Bom repare como ela evolui, faça as trocas necessárias de água e se neccessário continue tratando a água.


4 Comentários para Betta Fêmea Quieta no Aquário

  1. Beatriz Pereira

    OLÁ TINHA COMPRADO UM BETTA LINDO NUMA LOJA DE NOME, MAS COM 1 MÊS O MESMO MORREU, EU DAVA 3 BOLINHAS DE RAÇÃO QUE O VENDEDOR ME ORIENTOU, ACHAVA POUCO, MAS ELE TEM MAIS EXPERIÊNCIA DO QUE EU, MAS MEU PEIXE MORREU, MESMO COM TODOS OS CUIDADOS.
    PQ SERÁ QUE ELE MORREU??

  2. Patricia

    Olá, boa tarde!

    A temperatura do aquário estava em 27º hoje. Ela não come faz muitos dias já e está cada vez mais debilitada, nem sei se ela passa de hoje.
    Ontem pinguei mais fungicida pois meu pai não tinha pingado durante cinco dias… espero que ela resista.

    Obrigada pela atenção!

  3. Gabriel, não adianta ela acasalar se não estiver no período de reprodução e pelo que deu a entender o que você falou ela não está. Bettas são peixes tranquilos, não nadam livremente, são mais reservados talvez seja esse o motivo de estar quieta. Normalmente ela irá tentar fugir sim do macho, ainda que esteja em época de reprodução mas logo desiste de fugir. No seu caso não adianta colocá-la no aquário pois o betta vai acabar matando-a, já que ela não vai acasalar.

Deixe seu comentário para: Betta Fêmea Quieta no Aquário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>