Pergunta:

MEU CACHORRO É DA RAÇA POODLE ESTA COM DEZ ANOS DE VIDA.COMEÇOU A NÃO COMER E APERTANDO O PESCOÇO ELE TOSSE.COMEÇOU A VOMITAR UMA GOSMA BRANCA A VETERINARIA RECEITOU RANITIDINA 150MG,BIOFLOXACIN 50MG E AZIUM 0,5 MG. ELE COMEÇOU DEPOIS DE TOMAR O AZIUM,A VOMITAR CATARRO MAIS INTENSAMENTE EM QUANTIDADE INCOLOR GELATINOSO COM PONTO DE CATARRO MEIO BRANCO NÃO COME O QUE DA PARA ELE COMER PÕE FORA.HOJE ELE VOMITOU UM MARROM CLARO .O REMÉDIO AZIUM ATACOU PRESUMO O ESTOMAGO PAREI DE DAR O REMÉDIO AZIUM METADE DELE. O RESTO DOS REMÉDIOS ESTOU DANDO.QUE EU FAÇO?A VACINAÇÃO ESTA EM DIA!

Resposta:Marly, realmente é uma situação complicada ainda mais porque você já levou ao veterinário e não adiantou.Bom vamos lá não dê nada fora da alimentação dele ok?A e a ração deve ser a mesma que tem dado a muito tempo para ter certeza que não é a ração.Evite dar ossos com corante, prefira aqueles naturais.Veja também se não tem nenhuma folha que ele esteja comendo.Cachorros vomitando é normal de ver muitas vezes algo que irrita o estômago e eles precisam colocar para fora mas quando isso se torna frequente deve ser analisado.Faça um teste suspenda a ração por 12 à 24 horas, certifique-se que ele não esta ingerindo nada mesmo.Se o vômito persistir pode ser algum tipo de infecção então será necessário passar por exames, se o vômito parar você pode, depois do período indicado, oferecer a água e ração aos poucos ok!?