Cachorro com vômitos Frequentes

Pergunta:

MEU CACHORRO É DA RAÇA POODLE ESTA COM DEZ ANOS DE VIDA.COMEÇOU A NÃO COMER E APERTANDO O PESCOÇO ELE TOSSE.COMEÇOU A VOMITAR UMA GOSMA BRANCA A VETERINARIA RECEITOU RANITIDINA 150MG,BIOFLOXACIN 50MG E AZIUM 0,5 MG. ELE COMEÇOU DEPOIS DE TOMAR O AZIUM,A VOMITAR CATARRO MAIS INTENSAMENTE EM QUANTIDADE INCOLOR GELATINOSO COM PONTO DE CATARRO MEIO BRANCO NÃO COME O QUE DA PARA ELE COMER PÕE FORA.HOJE ELE VOMITOU UM MARROM CLARO .O REMÉDIO AZIUM ATACOU PRESUMO O ESTOMAGO PAREI DE DAR O REMÉDIO AZIUM METADE DELE. O RESTO DOS REMÉDIOS ESTOU DANDO.QUE EU FAÇO?A VACINAÇÃO ESTA EM DIA!

Resposta:Marly, realmente é uma situação complicada ainda mais porque você já levou ao veterinário e não adiantou.Bom vamos lá não dê nada fora da alimentação dele ok?A e a ração deve ser a mesma que tem dado a muito tempo para ter certeza que não é a ração.Evite dar ossos com corante, prefira aqueles naturais.Veja também se não tem nenhuma folha que ele esteja comendo.Cachorros vomitando é normal de ver muitas vezes algo que irrita o estômago e eles precisam colocar para fora mas quando isso se torna frequente deve ser analisado.Faça um teste suspenda a ração por 12 à 24 horas, certifique-se que ele não esta ingerindo nada mesmo.Se o vômito persistir pode ser algum tipo de infecção então será necessário passar por exames, se o vômito parar você pode, depois do período indicado, oferecer a água e ração aos poucos ok!?

20 Comentários para Cachorro com vômitos Frequentes

  1. Maria De Fatima Dos Santos Silva

    o meu cachorro esta vomitando ha 5 dias e nao consegue comer nada e nem agua

    pois tudo que cai no estomago ela vomita uma gosma branca e muito espumosa

    estou muito preocupada me ajude a salva -la

    • Maria de Fátima, realmente vômitar por dias consecutivos assim não é normal. Podem ser muitos motivos que a levam vomitar, o ideal é que você procure um veterinário para que seja feito um exame mais apurado.

  2. Simone

    Ola!Minha cachorra esta defecando e logo depois vomita amarelado.Ela teve isso a uma semana atras e eu dei remedio de estomago ela melhorou durante a semana e qd chegou hj, uma semana apos ela começou novamente com isso.O que faço?Seria verme?

    • Simone, são muitos os motivos que levam o animal vomitar mas não se pode cortar o voômito. Procure reparar se ela teve alguma mudança no hábito alimentar, procure não administrar medicamentos. Deixe-a um dia sem comida e se ainda assim no dia seguinte permanecer, leve-a num veterinário.

  3. Gabi

    Tenho uma Sharpei de 5 meses, há 2 dias ficou triste, babando muito e sem apetite, não aceitou nem água. Na madrugada de hoje deu algumas seringas de leite e com algum tempo ela vomitou uma baba, até pq não tinha alimento no estomago. Desde isso não tem melhoras, tendo muito vomito mesmo sendo medicada com “plasio” e estou hidratando com seringas de água de coco mais ela resiste muito. Ajudas…

    • Gabi, diversos são os motivos do animal vomitar assim. A melhor coisa que você tem a fazer é levá-la ao veterinário para que ele possa avaliá-la da melhor forma, uma vez que o vômito é constante;

  4. Andréa

    tenho um yorkshire com 10 meses,ele esta vomitando tem 7 dias,ele so come ração e agua,esta urinando normalmente e evacuando normal tanbém.continua brincando do mesmo jeito,mais o q ta atrapalhando é q a noite ou pela manha vomita a ração ou uma espuma.o q devo fazer.

    • Andréa, pode ser por conta de vermes ou até mesmo alguma coisa que ele está comendo sem que você esteja vendo. O ideal é ficar de olho e se não melhorar levar ao veterinário para que o mesmo possa fazer uma avaliação da melhor forma possível.

  5. Regina Andrade

    meu cão não tem raça definida,tem 3 anos e começou a vômitar uma gosma branca e a boca ta espumando de vez em quando,não comeu nada o dia inteiro,não tomou água e não defecou.o que pode ser?por favor me ajude,ele é o meu xodó.

    • Regina Andrade, vomitar nem sempre é algo ruim. Quando o animal vômita significa que está colocando pra fora algo que não o fez bem, mas quando isso se torna frequente é necessário verificar o que está acontecendo.

  6. Laryssa Case

    meu cachorrinho poodle tem 3 meses e vomitou uma gosma branca primeiro e depois um liquido esverdeado. o que ?

    • Laryssa case, a emese (vômito) não é algo ruim para o animal. Quando ele tem essa reação é a fim de expulsar algo que o fez mau. Mas quando isso acontece com certa constância é necessário procurar um profissional.

  7. Wíndira Castannheira

    Tenho uma cadela de 3 anos e 5 meses de idade, meu bebezinho!!!Percebi que no decorrer de alguns dias ela está vomitando de 2 a 3 vezes ao dia, sinceramente estou muito preocupada, o que poderá ser?

    • Wíndira, é bom sempre levar ao veterinário. Se isso acontecer constantemente pode se tratar de alguma úlcera ou tumor, como também se foi um caso isolado apenas algo que não caiu bem no estômago do animal. Dê água gelada para aliviar e veja se os sintomas persistem.

  8. Ana

    Ola, meu labrador tem 2 anos e identifiquei que a 5 dias ele parou de comer e o que comeu no dia anterior vomitou tudo. Os dois primeiros dias o vomito era esverdeado, e agora esta marrom. Ja levei ao veterinario tres vezes e ja tomou plasil e alguns outros medicamentos pois a suspeita era de ulsera. Infelizmente ele continua vomitando, e alem de nao aceitar comer nada, ele tambem nao bebe mais agua.
    O que deve ser realmente e o que devo fazer?

    att
    Ana

    • Ana, se ele estiver com úlcera mesmo você terá que fazer um tratamento no animal. Procure oferecer água gelada pois isso acalma a mucosa do estômago e procure um veterinário que saiba tratar o animal.

  9. Gleika

    Olá tudo bem?
    Minha cadela se chama Mel tem 5 meses,é da raça yorkshire, ela esta vomitando já faz 3 dias no primeiro dia vomitou somente a ração,mmas agora esta vomitando um liquido amarelo e que espuma.A alimentação dela é apenas ração e água, a ração é a mesma desde quando compramos ela,já tomou todas as vacinas, vermifugada.Estou muito preocupada com esses sintomas e queria saber o que é.
    Obrigada!

    • Gleika, normalmente isso acontece quando o animal não está se dando bem com algum tipo de alimento que lhe foi propiciado. Esse líquido significa que ela já não tem mais nada no estômago para colocar pra fora e acaba vomitando isso. Procure ver se isso passa, suspenda a ração por alguns dias se não melhorar leve-a no veterinário.

  10. Raquel Santos

    meu labrador de 3 anos começou a tossir parecendo q estava engasgado. agora nao para de vomitar. ja levei no veterinario, ele receitou plazil, sulfa mas nao vejo uma melhora dele. tudo q come vomita. o q faço?

    • Raquel, diminua a alimentação dele significativamente para ver se ele melhora. E continue dando o remédio que lhe foi receitado mas lembre-se que o efeito pode demorar alguns dias.

Deixe seu comentário para: Cachorro com vômitos Frequentes

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>