Calopsita

Quem nunca pensou em criar uma ave como bichinho de estimação e logo descarta essa idéia por pensar que as aves em geral são sem graça? Não é bem assim, elas podem ser muito interessantes. Como a calopsita, que é uma ave sociável e dócil, que pode ser colocada com outras espécies de aves porque não haverá briga.
Medindo cerca de 30 cm chama muito a atenção pela diversidade de cores. Não é um bichinho barulhento, podendo ser criado até em apartamentos. E por ser um animal super inteligente ela ainda pode aprender a assobiar, a falar e ainda consegue reconhecer o dono chegando perto da gaiola quando sente a presença do mesmo. Vão ai algumas dicas de como criar esse animalzinho:

Para descobrir o sexo da sua calopsita, basta clicar no logo da Exon na barra lateral do site e encomendar o Kit, mais informações leia

Obs: Qualquer comentário ou duvida, favor escrever no outro artigo sobre calopsita ou entrar em contato.

Leia mais…

40 Comentários para Calopsita

  1. Olá.

    eu gostaria de saber como faz para ver se a calopsita eh macho ou fêmea.

  2. Gabriela

    Olá Rafael,

    Então quando você compra a calopsita você consegue com muito custo adestra-la até 5 meses no máximo, eu não sei que idade tem a sua porém 5 meses ainda a mas você vai encontrar algumas dificuldades e ainda assim corre o risco dela desaprender.
    O melhor momento de amansar é desde o ninho porém você deve tentar e ve o que que da!Espero ter ajudado qualquer coisa entre em contato ok?!

    Obrigada

  3. Rafael

    oiii
    eu comprei uma calopsita e éla é um pouco grande com faço para amançar ele ,
    ele é um macho.

  4. Gabriela

    Olá Day,

    Então muito cuidado ao fazer essas coisas pois parece ser fácil mas nem sempre é, se você não cortou a parte da pele cresce normal mas se cortou a parte da pele é bem difícil de nascer novamente, mas se você só cortou a parte das penas daqui um ano mais ou menos nasce novamente.Pois as aves trocam de penas de uma a duas vezes por ano, que é quando reconstituem as penas que elas perderam.Para saber se voce cortou a pele é só lembrar se sangrou!!

  5. Day

    Eu cortei a asinha do meu bb errado, será que vai crescer normal?
    é que ja faz tempo e ainda ta do mesmo jeito :(

  6. Gabriela

    Marcia Cristina

    Então é complicado comprar os bichinhos de pessoas que agente não tem muita recomendação (não sei se esse foi seu caso), pois o ideal é comprar de um criador idôneo que nos da todas as descrições do animal.
    As vezes compramos os bichos e a pessoa te vende mais barato pois é uma ave de descarte ou seja que não serve para reprodução entre outras coisas.Você precisa ver o histórico dela ver se ela convivia com outros animais pois as vezes isso que esta deixando ela estressada.
    Então e a melhor maneira de você saber qual o sexo dela é fazer o teste de sexagem é a única coisa que te dará 100% de certeza.Da uma olhada no banner que tem no site, é da Exon uma empresa muito boa voltada á biotecnologia e existe teste de sexagem.

    Gabriela

  7. Marcia Cristina

    Comprei uma calopsita no dia 13/01/08, comprei pela internet, o rapaz que me vendeu disse que ela e mansa, só que ela tem as asas cortadas, e fica beliscados os meus filhos, ela que voar, gostaria de saber se ele me enganou.gostaria de saber o sexo dela e e amarela cara, tem a crista bem amarela e rabo amarelo com uma penas vermelhas, ela come o dia todo, e ficar muito parada no poleiro

Páginas: 1 2