Cavalos quarto de milha

Vamos começar a falar agora um pouco de raças de cavalos e pra inaugurar nada mais nada menos que o quarto de milha a primeira raça a ser desenvolvida na América.São animais extremamente difundidos no Brasil eles têm uma característica bem reconhecida de serem animais dóceis e muito inteligentes que por sua vez os torna fácil de domar, mas deve ser ensinado sempre com a máxima cautela pois se for ensinada alguma coisa errada eles tem a mesma facilidade de aprender.

São animais que têm um domínio grande sobre o próprio corpo conseguindo dar arranques bem rápidos com paradas bruscas, podem mudar a direção com facilidade são considerados animais muito velozes.

Não são caracterizados por serem animais altos, mas, por sua resistência, facilmente se adaptam a novas situações as modalidades a quais estão envolvidos se dividem em três sendo elas:

Conformação: que avalia basicamente a morfologia do animal, ou seja, aprumos, musculosidade, anatomia do sistema reprodutor tanto feminino quanto masculino entre outros itens.

Trabalho: Nesse quesito uma série de itens é avaliada como a vaquejada, apartação, working cow horse, trail, rédeas entre muitas outras modalidades.

Corrida: Essa última modalidade tem um grande peso nessa raça que analisa quem consegue fazer um percurso em menos tempo, diversas técnicas.

As pelagens oficiais de um quarto de milha são:alazão, baio, alazão tostado, baio amarilho, castanho, cremelo, lobuno, perlino, preto, rosilho, tordilho e zaino.Essa raça permite que tenha uma tolerancia de pelos brancos, determinada área do corpo passando desse limite isso já descaracteriza o quarto de milha.

Para os adoradores de cavalos o quarto de milha é um animal realmente exuberante que chama muito atenção pela sua beleza, e que as pessoas depositam muita confiança para qualquer tarefa que venha exercer.