Chinchila linda

Chinchila

Hoje vamos falar sobre um animalzinho super meigo e muito fofo, um roedor e mamífero, um dos que despertam o interesse de muitas pessoas, mas talvez por medo ou falta de informação elas acabam adotando um cachorrinho e perdem a oportunidade de conhecer esse bichinho tão agradável que é a chinchila.
Que tem a aparência de mistura de coelho com esquilo. Vamos dar algumas dicas de como criar, como é o temperamento e quanto custa para se ter uma chinchila.

Saiba o tamanho ideal da gaiola desse bichinho …


22 Comentários para Chinchila linda

  1. Joice

    elas sao lindas mesmo mais eu nao iria querer ter uma pr eu nao gosto muito de animais deste tipo so gosto de gatos e cachorros mais mesmo assim elas sao uma gracnha

  2. olá!!
    eu quero mto,mto,mto ter uma chinchila.Moro em um apartamento c/a minha mãe,tenho 10 anos e não consigo convencer-la.já tentei de todas as maneiras:falei os beneficios,eu disse q ñ da gastos,falei que eu me responsabilizo por ela,eu disse até q ia virar gótica,mas mesmo assim ela ñ deixou.ela diz que como já temos um gato(q fica na casa da minha avó)ela ñ quer+animais.é verdade que a chinchila é um otimo animal para ter em apartamento???mto obrigada!!!

  3. Ricardo

    Olá a todos,
    Desculpe o incomodo mas realmentes estou precisando vender nossos animais pois estamos mudando e não há como transportar nossos animais. Meu pai, Geraldo, possui 34 chincilas que precisa vender, sendo:
    - 22 matrizes
    - 5 reprodutores (machos)
    - 7 filhotes desmamados
    - 30 gaiolas individuais
    - 15 gaiolas duplas
    Ele está pedindo um preço de R$ 2.000,00 pelo conjunto o todo, preço este muito abaixo daquele quando foi adiquirido.
    Caso haja interesse, por favor, entre em contato comigo, Ricardo, por este e-mail mesmo (rick_znt@hotmail.com) ou através do telefone 11-3591-1905 e fale com meu pai, Geraldo. Caso conheçam alguém que possa estar interressado, por favor, encaminhe este e-mail.
    Obrigado a todos.

  4. Gabriela

    tenho um filho de 3 anos e estou pensando em dar uma chinchila, mas não sei se é um bom bichinho para a idade dele?
    tirem minha duvida ele adora animais, e não sei qual é o melhor para dar, uma chinchila ou um porquinho da india, moro em apartamento e não posso ter um animal de porte maior

    • Gabriela, a chinchila não é um animal que vem facilmente no colo diferente do porquinho da índia que é um pouco mais resistente e não se incomoda tanto com pessoas mexendo nele. Lógico você precisa escolher um animal bem tranquilo, mas acredito que o porquinho da índia ainda seja a melhor opção.

  5. Larissa

    Olá eu queria saber se as chinchilas vivem com cachorros e gatos???

  6. Beth

    Hoje, perdemos nossa chinchila, a quase 30 dias, estavamos com ela, ela se chamava princesa, a moça que vendeu para nós, não tinha nos avisado, que a chinchila não pode ir ao sol, hoje minha filha Mariana, levou ela ao sol, por uma meia hora, quando ela voltou para pegar, a chinchila estava morta, estamos em choque, muito triste, agora que estou pesquisando sobre as chinchilas, a minha filha, ficou sem condições de ir para escola hoje, perdeu até um passeio a fábrica de chocolate,como gostaria que voltasse atrás, para que eu tivesse visto ela ir ao sol,nossa é muito difícil,a dor é desagradavel,ela ja estava bem acostumada comigo,sinto muito,obrigado amigos por me ouvirem.

  7. Matheus

    ola so eu o matheus dos 90 hamisters e os 11 filhotes vou comprar uma chinchila qual a raça de chinchila mas docil ?

  8. Juliana

    Eu possuo uma Mini Coelha, Hermelin, estou querendo comprar uma Chinchila…
    Será que eu poderia criar as duas juntas? Estava pensando em comprar uma gaiola bem grande e cria-las juntas para uma fazer companhia a outra ao inves de ambas ficarem sozinhas. O que vocês acham disso?? Minha coelha completará 1 ano este mês e tem contato com meus cães sem problemas, mas eles nunca entraram na gaiola dela… hauhauhua
    Ela que saia para passear com eles soltos…
    Aguardo uma resposta!
    Obrigada

    • Juliana nãi há problemas nenhum de criá-las juntas ok!?Mas a princípio como será algo novo pra ambas vai introduzindo aos poucos para que se habituem uma a outra e sempre fique de olho até tudo estar bem tranquilo ok!?Já quanto aos cachorros…

  9. Duda

    eu gostaria de saber se énormal as chinchilasgritarem durante a noite e tambem quando vou brincara com elas
    por favor me respondam euestou desesperada!!!!!!

  10. Gustavo

    eu tenho duas chinchilas,e realmete nao e muito bom brincar com elas pois elas muitas vezes mordem e fazem barulhos estranhos para amedrontar.Elas sao meigas e acabam se acostumando ao seu dono,mas nao sao muito interativas,existem especies diferentes de chinchila,eu tenho uma standart que e a mais comum de todas e uma toque de veludo,que e mais rara,mais cara ,e possue uma pelagem diferenciada.
    as chinchilas sao animais de origem vaga,que foram encontradas nas proximidades das cordilheiras dos andes,tomam banho sozinhas em um po branco e vivem cerca de 20 anos.

  11. Willian

    Olá!!
    Eu estava brincando com minhas chinchilas!! dai percebi que no macho, os testiculos estavam pra fora, isso jah faz uns dois dias. queria saber se isso é normal?

  12. Gabriela

    Olá Rebeca,

    Então não tem problema se você não leva-lá todo dia no sol ok!?
    É bom leva-la ao menos uma vez na semana para que ela possa obter todas vitaminas necessárias.
    E não tem problema ela ficar em casa sozinha nesse período ok!?
    Cuide muito bem do seu animalzinho sempre ok!?

  13. Rebeca

    olá!

    Bom,eu tenho 7 anus .eu moro num apartamento,onde nao pega sol nas janelas ,ele tem um parquinho,onde pega sol.como nao tem sol no meu apartamento tem ploberma?posso (devo)levar ela todo dia ao sol ?ou nao tem problema ficar 1 ou 2 dias sem ir ao sol?ela se xateia se ficar 6hs sem o dono?bom,meu pai trabalha minha mae tambem,eu vou para a escola e volto as 1e 10 em casa.fico com empregada que chega 12 e10 onde ela aproveita e me busca, e ficamos com a chinchila em cas ,de manha agente ja dexa tudo pronto prontinho para ela ,jornal,raçao,conforto,agua.TEM PROBLEMA ?bigrada

  14. Gabriela

    Ana Paula,
    Para saber se é macho ou fêmea é fácil basta olhar e apalpar a genitália, percebe-se então, os testículos proeminentes ou não. Antes dos 7 meses de idade é mais difícil diferenciar o sexo, pois os testículos podem ficar no canal inguinal.Se não houver os testículos é uma fêmea ok!?

  15. Ana Paula

    Então eu gostaria de saber como faço para saber se´é macho ou femia ???

  16. Gabriela

    Olá Denise,

    Então o período que você deve ficar mais atenta é nos primeiros dez dias após o parto pois é onde pode dar algum problema tanto na mãe quanto na cria, animais que nascem com o peso inferior a 39 g não costumam sobreviver.Observe se tem ferimentos no mamilo da mãe se tiver lixe os 4 dentes dos filhotes para evitar que eles machuquem a mãe.Quando tiverem 10 dias de nascidos eles começam a comer alfafa e ração(pellet) já.O pai não tem necessidade ficar com os filhos mas a mãe é importante fica até o 45º dia que é quando eles ja podem estar desmamados.Separe os filhotes quando tiverem uns 4 meses para evitar que irmãos acasalem entre si.

    Espero ter te ajudado e qualquer outra dúvida entre em contato ok?!

  17. Denise

    Olá, tenho um casa de chinchilas e acabou de nascer dois filhotes. Gostaria de saber como devo proceder em relação à eles. Se tenho que tirar o macho da gaiola, dar alguma alimentação especial e coisas assim.
    Por favor me responda.
    Obrigada!!!
    Denise

  18. Olá,

    Esses animaizinhos são maravilhosos, além de terem o pelo mais macio do mundo. Eu costumo dizer que eles são um hibrído de peixe e cachorro no quesito interatividade. Pois, é muito legal “assisti-los” fazendo suas atividades, eles tem um jeito todo especial (assim como o peixe que SÓ podemos assistir) e o cachorro, pois podemos chamar pelo nome, ensainar truques básicos e fazer carinho neles. Mas, é claro que o cachorro é mais interativo do que as chinchilas.

    Com relação ao preço das chins é realmente é mais ou menos isso, só que para as cinzas, hoje em dia existem várias cores, inclusive aqui no Brasil, algumas mais dificeis outras bem fáceis e por essa variação o preço também varia, chegando a ter algumas que custam R$1.000,00 ou até mais, dependendo da raridade de sua cor.

    Pelo que me informei, chinchila por ser um animal exótico, ou seja, que não é da nossa fauna, não possui registro aqui no Brasil, principalmente porque os que fazem algum tipo de registro (não obrigatório) são os que utilizam eles para peles, o que é horrível.

Deixe seu comentário para: Chinchila linda

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>