Cobra Píton

Piton Albina

Ao criar um animal principalmente um que seja exótico é muito importante você se atentar a aspectos como o ambiente, o qual ele vai passar a viver, que deve ser o mais próximo ao habitat natural e pra isso você deve primeiro adaptar um terrário, que se assemelha a um aquário, porém especializado para répteis. Considerando que pítons são cobras de uma dimensão grande você precisa usar o bom senso na hora de adquirir seu terrário embora sejam animais que vivem bem em ambientes relativamente pequenos não podemos exagerar. Um tamanho bom é de 3 x 1 x 1,5. Você nunca vai conseguir um terrario o qual a cobra consiga se esticar total dentro levando em conta que é muito grande porém ela não pode ficar espremida.Há pessoas que disponibilizam um quarto só para o animal porém isso não é necessário se tiver essa possibilidade e quiser sinta-se a vontade.

Dentro do terrário é que você vai se preocupar com a decoração que vai ser importante tanto para a estética como para que o animal viva uma vida saudável e possa atingir sua longevidade (até 30 anos) e sintam-se confortável.Para isso você deve colocar rochas, madeiras, troncos, plantas sejam elas naturais ou artificiais. Normalmente você encontra esses utensílios em pet shop mesmo, porém você deve ficar atento quanto às rochas e os troncos para que não seja pontiagudo se for colocar espécies naturais pois algumas podem não se adaptar bem ou podem ser venenosas e vir a matar seu animal.Disponibilize bem esses itens dentro do aquário porém não coloque muito deixe sempre um espaço livre para que ela possa se mexer. E tudo que você colocar do terrário é preciso ter certeza que esteja fora de contaminação de parasitas.Se o terrário for grande certifique-se de colocar ambientes onde ela possa se refugiar pois répteis gostam de se esconder as vezes e ficarem em paz.

Como bons ectotémicos vão precisar de aquecimento para manter a temperatura corpórea que é varia de manha costuma ser 25º a 28ºC e quando esta de noite chega a 31ºC, porém o ideal é você sempre acompanhar essa temperatura com um termômetro para dar certeza.Mantenha a temperatura do aquário com uma lâmpada própria de preferência UV que vai ajudar o animal a absorver vitamina D já que ele num vai ficar exposto ao Sol, mas é importante que você o coloque no sol pelo menos 1 hora ao dia.

A umidade é outro fator importante já que elas podem ter muitos problemas respiratórios recomenda-se que seja alta essa umidade de 60% a 70%.
A alimentação delas consiste em mamíferos no geral como camundongos e coelho, pode ser dado também galinha, roedores enfim na natureza comem de veados a humanos.

Elas matam suas presas por constrição ou seja asfixiam para então comer, as atividades costumam ser noturnas.Filhotes devem ser alimentados diariamente, adultos podem ficar mais tempo sem se alimentar.

Um animal extraordinário para quem curte, muito requisitado em lojas para a venda, porém sempre se certifique se esta legalizada com o IBAMA o que é muito importante e divirta-se aprendendo com esses animais!!!


71 Comentários para Cobra Píton

  1. Christian

    Olá…
    tenho um trabalho no colégio..sera q vc me responde algumas perguntas?
    habitat?
    alimentação..ex:carnivora,onivora etc?
    que pais existe?

    • Christian, elas vivem em florestas húmidas e zonas rochosas. Se alimentam de aves e roedores. E estão presentes em países como Europa, Ásia, África, America do Norte, Oceania e América do Sul.

  2. Caio

    ola , gostaria de comprar um filhote de piton albina , certamente será bem tratada .

    caiocezarx@globomail.com

    • Caio, nós não fazemos vendas de animais. É necessário ver se a venda dessa cobra é ainda legalizada aqui no país. Boa sorte.

  3. Gabriela

    oi gabriela eu quria saber se pode criar mais de uma cobra dentro de um aquario?

    • Gabriela, pode sim na relidade se chama aquaterrário.

  4. Natália

    adoro essa cobra tenho 1 dessa ela é otimá

  5. Laura

    Tem uma feira de filhotes em minha cidade e tem essa cobra piton uma menina normal pegou a cobra e tirou um tanto de foto com ela. Porque a cobra não deu reação alguma?

    • Laura, existem algumas cobras como a píton que não possuem peçonha e uma vez alimentadas e criadas em cativeiro desde o nascimento elas dificilmente atacam. Mas ainda assim é necessário ter cuidado.

  6. Jhony

    ola
    um amigo me falo q no brasil qm cria piton sem registro e nao maltrata o animal o maximo q acontece é levar uma multa e nao perde a cobra … é verdade ???

    • Jhony, o certo é apreender o animal mas não necessariamente o fiscal faz isso. É bom evitar transtornos.

  7. Bruna Bongiovanni

    eu queria saber quanto custa uma cobra piton e uma piton pode atacar um gato
    obrigada

    • Bruna, nós desconhecemos valores o site tem cunho apenas informativo. E sim serpentes podem atacar gatos e até outros animais.

  8. Oliveira

    oi !gostaria de saber se existe a possibilidade de eu conseguir registrar uma cobra piton,pois tive a oferta de uma que passa por maus tratos mas tenho medo de compra-la e logo após perde-la ,se eu provar que posso ter este animal é possivel eu conseguir o registro?trabalho numa area que dá treinamentos sobre ofidismo e gostaria de leva-la em palestras.Por favor fico no aguardo de sua resposta ou indicação de algum orgão que possa me ajudar!

    • Oliveira, dificilmente você conseguirá registrar esse animal pois ele não tem procedência de um criatório legalizado e isso não será nada benéfico para você ou até mesmo para o dono, uma vez que é proibida a comercialização de serpentes píton. O que você poderá fazer é um acordo com a pessoa responsável pela cobra hoje e deixar isso bem documentado, embora a pessoa que for reenvidicar pelo animal também não tem direitos já que é crime criar esses animais sem autorização.

  9. Ricardo

    BOA TARDE,
    PESSOAL QUAL O VALOR APROXIMADO DA LICENÇA?

    E QUAL O VALOR APROXIMADO DA PITON.

  10. Jhenyffer

    Olá gostaria de saber qual é a espécie mais adequada para se criar em uma casa com muita gente..e tambem gostaria de saber quanto custa a linçença pelo ibama para criar uma piton.. Obrigada Gabriéla por tirar todas as nossas duvidas um beijão pra vc!!!

    • Jhenyffer, você pode criar uma piton ou então a jibóia ok!?Quanto a licença você adquire o animal de um criatório que já seja…

  11. Cassia

    gostaria de saber onde posso comprar uma piton legalizada e saber quanto custa

  12. Tiago

    onde posso comprar cobra jiboia em bh ?

  13. voces sao parvos a cobra vai vos matar.

  14. Junior

    Por favor onde posso compra a cobra piton

  15. Miileena

    Olha eu gostaria de ter uma Piton Albina e gostaria também de saber oque preciso para ter uma e onde posso comprar uma.

    Entrem em Contato:
    mika_Zzinha@hotmail.com

  16. André Canteiro

    gostava de saber onde comprar uma piton mas to em portugal.como posso arrajar ou legalizar :)

  17. Robson Luide

    Oi Gabriela,

    Vc conhece algum contato aqui em Salvador-Ba, onde eu possa adquirir uma Píton regularizada?

    Muito obrigado pela atenção dispensada.

  18. Ana Carolina

    Sou louca por cobras, em especial a Piton Albina. Gostaria de saber preços algumas Pitons.
    Se alguem puder me ajudar entrem em contato Kaah_karol@yahoo.com.br

    Obrigada =*

  19. Selene

    eu fui no site da amazoo so que la so existem jiboias…

    estou no rio de janeiro…sempre amei cobras e estudo biologia…

    sera q alguem me ajuda a consreguir uma?

    eu so quero que ela seja legalizada!

    brigada desde ja

  20. Caroline

    Eu AMEI esse site eu AMO cobra e quero fazer uma pergunta cobra pode se criar em casa?

  21. Vinicius

    Oii
    eu quero compra uma piton…
    vcs podem me informa onde vende cobras em Feira de Santana Bahia Brasil…

  22. Bruno

    Em bh alguem sabe onde achar uma Piton pra vender legalizada?

  23. Anderson Menezes

    estive lndo sua mensagem , Gostaria caso tenha filhostes de piton a venda fazer contato via meu email Ou caso conheça algum que tnha pra venda poderia ajudar nesse contato? Aguardo sua posição.

  24. Fernanda

    Olá pessoal…….sempre morri d vontad ter uma cobra, principal/e uma piton albina, mas o q me impede é imaginar q tenho q alimentá-la com um animal vivo……é d+ pra mim colocar um bichinho dentro do terrário para ser devorado, e já me disseram q ela naum aceita nada q esteja morto…por favor, existe alguma maneira d resolver isso??? naum existe uma “ração para cobras”? rsrsrs…obrigada!!!

  25. Augusto De Aguiar

    obrigado pelas dicas.

  26. Gabriela

    Olá Augusto,

    Então de uma olhada no Amazon Zoo ou então no Pet Center Marginal que você pode encontrar a píton, porém, uma piton não é muito barata ok!?
    Vai ter que desembolsar uma graninha ok!?

  27. Augusto De Aguiar

    oi,
    conhece uma vedete,que fazia shows com uma piton albina durante dez anos, porem sua piton morreu, e ela chora todos os dias , pela falta do bicho e tambem porque seu trabalho mingou.
    gostaria de ajuda-la a adquirir outra piton albina, porem nao sei como fazer, e tambem nao posso pagar um absurdo.
    voce pode me ajudar a alegrar um coração partido por ima piton falecida?

  28. Gabriela

    Olá Marly,

    Então difícil não é exige um pouco de atenção apenas e outra você deve estar decidida que quer ok!?
    Pois é um bichinho que não demonstra sentimentos, logo para algumas pessoas pode ser só interesse de momento e acaba se desligando.Você tem que ter certeza do que quer ok!?
    Você encontra na Amazon Zoo ou no Pet Center Marginal ok!?

    http://www.amazonzoo.com.br
    http://www.petcentermarginal.com.br

  29. Marly

    Eu queria saber se é muito dificil criar um piton albina, se ela é não é brava ,porque estou a procura de uma mas nao sei onde encontrar
    muito obrigadooo

Páginas: 1 2

Deixe seu comentário para: Cobra Píton

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>