Alimentar tegu

Quando novinhos eles podem ser alimentados por insetos como grilos, cigarras mas quando forem ganhando idade podem ser alimentados por camundongos que podem ser congelados. Eles podem ter também uma variedade de frutas e vegetais que compõe a sua dieta o que é bem recomendado.
Rações de cães bem como ovos podem ser dados eventualmente, pintinhos e rãs são bem-vindos por eles também. Eles costumam ter uma tendência agressiva quando se refere a comida, mas logo vão associar a presença do humano a comida.

A vasilha aonde você costuma servir a alimentação deve permanecer a mesma todos os dias o que vai fazer com que o animal associe que a hora de comer é a hora da vasilha lá e não o fato da mão do dono estar colocando a comida na vasilha.
Sendo também o ideal o animal ser alimentado fora da área onde costuma dormir e viver.

Teiús tem tendência a engordar então a alimentação deve ser controlado e não ministrada com exageros.
São animais que tem uma fácil adaptação comparando os com outras espécies de lagartos. Atingem a maturidade sexual em torno de 3 anos de idade, põe em torno de 30 ovos e o período de incubação chega a 90 dias. A expectativa de vida desses animais é de 15 a 20 anos sendo bem tratados.

Cuide bem de seu bichinho e tenha a total certeza do que esta adquirindo, sendo da maneira mais correta possível.