camaleão

Primeiro de tudo é necessário planejamento que você tenha conhecimento do trabalho e do custo que dá depois você pode escolher uma espécie de camaleão que vai melhor se adaptar ao seu espaço, daí então pesquisar tudo sobre ele, para então, passo final que é o que vamos tentar passar pra vocês do que esse bichinho vai precisar pelo menos de imediato.

Primeiro vamos precisar de um terrário, já que vai ser a moradia dele precisamos adaptar o máximo possível as condições da natureza. Precisa ser grande o suficiente para que ele possa se movimentar, porém nada de exageros já que são animais que não andam muito pelo contrario são bem parados e tranqüilos,De preferência compre terrários que são grandes no comprimento já que eles gostam de locais altos.Dentro desse terrário a decoração deve ser de acordo, procure colocar muitos troncos de arvores, arbustos pequenos, areia, galhos, rochas e muitas plantas já que é onde eles normalmente ficam para se esconder. Porém use o bom senso não vá entupir de decorações,deixe um espaço livre. E procure manter o terrário em um espaço onde não haja muita movimentação e não tenha muito barulho eles facilmente ficam estressados.

Camaleões são animais exotérmicos, ou seja, eles não mantêm a temperatura do corpo por isso é extremamente necessário colocar alguma lâmpada que forneça o aquecimento necessário. Normalmente é recomendada as lâmpadas que forneçam UVA|UVB que, além disso, podem lhes trazer maiores benefícios.Mas é sempre bom dentro do terrário você manter com um termômetro que lhe assegure a temperatura que deve estar em torno de 32° a 38°C.Mas se possível exponha-o pelo menos 2 a 3 vezes por semana dentro dos horários das 10 da manhã as 2 horas da tarde ao Sol isso vai ser muito bom pra eles pois nada substitui a luz solar. E camaleões sofrem muita deficiência de cálcio que provém da vitamina que só pode ser absorvida pelo corpo a partir do Sol ou dessas luzes artificiais. Quanto a alimentação eles são predadores de insetos na natureza e é muito mais fácil de ingeri-los vivos.Variedade é essencial na dieta de um animal saudável.Até existem locais que vendem insetos vivos porém isso pode sair caro, o melhor que você tem a fazer é dar alimentos peletizados para repteis e ainda assim é bom suplementar com vitamina D, podem ser oferecidos também folhas verdes porém evite espinafre e alface, ofereça também pequenas quantidades de frutas.

Os camaleões são animais extremamente reservados, quietos e observadores. Porém não são domesticados são animais exóticos que algumas pessoas adquirem para conviver e admirar sua excentricidade.Logo eles não ligam para carinho,não interagem com as pessoas.É um bichinho para quem realmente gosta!!

Divirta-se aprendendo com a beleza que a natureza nos ensina cada dia.