Como criar uma tarântula

Como criar uma tarântula

Esses pequenos animais são uma das criaturas mais antigas da Terra , que podem nos envolver com seu estilo interessante de vida.E que a cada dia que passa ganham mais ascensão nas casas das famílias como um animal de estimação pra lá de exótico.

As tarântulas são animais que não fazem barulhos, calmas, não necessitam de um espaço grande para viverem, não emite odores,não transmitem doenças além de que não são agressivas mas elas picam(principalmente quando se sentem ameaçadas).A toxidade de seu veneno equivale a toxidade do veneno de uma abelha ou uma vespa, costuma ser dolorida e o local fica vermelho. E assim como existem pessoas alérgicas a picada de abelha existem pessoas alérgicas a picada de aranhas e é ai que se deve ter cuidado pois isso pode ser fatal.
Existem cerca de 800 espécies de tarântulas espalhadas por diversos lugares, elas costumam ser parecidas porém algumas tem a toxidade do veneno um pouco maior do que outras, umas possuem as pernas mais compridas a diferença é pouca.

Outro aspecto que você deve ficar atento é o pelo que elas possuem, eles são extremamente irritantes sempre ao manuseá-la procure depois lavar bem as mãos.
Antes de você adquirir sua tarântula se certifique a espécie exata que é qual o local adequado para ela viver para você dar as melhores condições e procure sempre a espécie mais dócil uma delas pode ser Grammostola rósea.
Tarântulas não são animais domésticos logo não gostam de que as segurem, além do que são animais extremamente frágeis que se caem no chão facilmente vêem a falecer.

As tarântulas além de todas essas características são muito procuradas pois o custo e o trabalho para manter são bem baixos já que elas ficam muito tempo enclausuradas dentro se seus ‘ esconderijos’ e se alimentam na fase adulta uma vez por semana.
Não é recomendável criar mais de uma no mesmo aquário pois elas tem o instinto canibal. Dê preferência para as fêmeas levando em conta que a longevidade é bem maior em relação aos machos. Que por sua vez tem uma curiosidade sempre depois que ocorre o acasalamento eles morrem por causa do esgotamento.De natureza são animais solitários e muito ágeis de uma beleza bem diferente.

Tarântulas são animais o qual quem tem adora para quem curte espécies exóticas é uma boa pedida além do que, quem tem uma tarântula não é só apenas para ter é por que se fascinam com sua excentricidade e seu estilo de vida.
Sempre que for adquirir um animal independente de qual seja certifique-se que ele esteja regulamentado como visa a lei evitando problemas e não contribuindo com nada errado.


25 Comentários para Como criar uma tarântula

  1. Euter

    Olá, meu cunhado me trouxe uma tarântula e eu gostaria de saber qual tarântula é essa. De acordo com algumas pesquisas que eu fiz baseando em aparência, cores e tamanho eu creio q seja uma Rose Hair (Grammostola spathulata) gostaria de ajuda mara confirmar se realmente esta é a espécie dela e saber como posso identificar se é macho ou fêmea.

    Aqui vai o link das duas fotos dela.

    http://img521.imageshack.us/img521/4805/sam0069g.jpg
    http://img525.imageshack.us/img525/6121/sam0070b.jpg

    me ajude por favor…

    • Euter, pelas fotos parece a Rose Hair sim pois ela tem os pêlos avermelhados.

  2. Fabricio Oliveira

    tenho uma tarantula e quero mudar ela de aquario pq ja esta pqno pra ela
    eu posso fazer a parte do solo com areia e cascalho de madeira
    obrigado

    • Fabricio, se você quiser fazer você até pode mas deve buscar substratos que não sejam prejudiciais ao animal.

  3. Mauricio Neto

    Oi Gabriela,
    Achei uma tarântula em casa!
    Quero criá-la! Mas primeiro preciso saber de que espécie ela é! Pode me ajudar?
    Ai vai a foto: http://tweetphoto.com/42759173

    • Mauricia, é sim uma tarântula ou caranguejeira ( como também é conhecida) você pode criá-la em casa mas cuidado pois sua mordida embora não cause nenhum dano a dor é bem grande, além do que seus pêlos são urticantes.

  4. Marcus Aires

    Oi Gabriela. Meu problema é que achei uma tarântula e vou criá-la. Mas, nem ao menos sei se ela é arbórea ou terrestre. Assim fica complicado p/ eu dar uma vida confortável e saudável para ela. Gostarei de saber qual a forma de se identificar a espécie para conhecer seus hábitos. Já que ñ encontro ninguém qualificado na região onde moro, vc sabe de algum site especializado?

    Obrigado.

    • Marcus, Aranhas são terrestres, você pode criá-la em aquários.

  5. Marcus Aires

    Fazia muito tempo que vinha procurando onde comprar uma Tarântula e ñ encontrava. Pois bem, ganhei um presente da natureza encontrando uma no muro de casa. Irei criá-la.. Ela Não é muito grande. “Acho” que é nova ainda. Não tenho certeza, pois ñ sei de q espécie se trata. (Toda marrom, mas tem uma mancha marro escuro meio avermelhada no abdômen) Gostaria muito de saber a espécie para poder criar um habitat ideal p/ ela. Peço que se alguém conhecer uma forma de identificar a espécie, por favor, me responda. Não agüento + procurar por fotos que se assemelhem a ela na internet!

    Obrigado!

    • Marcus, normalmente elas são bem peludas e grandes. Nem sempre um animal é exatamente igual ao outro.

  6. Geraldo Netto

    onde compro uma tarantula,ganhando ela ja posso pega-la na mão?precisa do licenciamento do ibama?como distinguir macho da femea?a picada dela é perigosa?
    eu sei q to fazendo mta pergunta eh q to ansiosamente desesperado para ter uma.

    • Geraldo, acredito que em locais que vendam animais exóticos(grandes pet shops) você encontra uma tarântula. Pode carregá-la sim mas com certo cuidado para que os pêlos urticantes não causem uma reação alérgica em você. O local que você adquirir (se for legal) terá a autorização de venda do IBAMA e você sairá com alguma certificação caso seja necessário provar à alguem isso. A picada dela machuca pela dor, mas não é perigosa. O que você deve ter mais cuidado são com os pêlos urticantes.Para identificar os machos percebe que eles possuem pedipalpos especializados (que são os bulbos copuladores)

  7. Kris

    Galera..
    Gostei muito do site.
    Tenho uma tarântula macho em casa…
    só que o unico problema é que nao sei do que ela se alimenta…
    se for possivel escrevam ai blz?
    abração.

    • Kris, você pode alimenta-lá ou com insetos como gafanhotos, grilos, enfim insetos de prefêrencia vivos ok!?Ou até mesmo você…

  8. Léo

    Tenho Duas Tarântulas…Crio elas no meu Jardin….Uma esta com 3 filhotinhos ..é mto emgraçado os filhotes..presciso saber como eo crio os filhotes..e tambem quero saber como distinguir qual é a fêmea e o macho..
    Valew Galera !! Muito Fera o Artigo ! realmente muito instrutivo..
    Abrass !

    • Léo então os filhotes não costumam receber cuidados da mãe, eles já nascem bem independentes procurando sua alimentação ok!?Só recomendo que enquanto pequeninos você os deixa em um local fechado para evitar de se machucarem ok!?

  9. Fabian

    Capturei uma aventureira ontem na minha casa ela esta sem uma perna e coloquei em um recipiente tipo helmans , sendo ela selvagem posso tentar cria-la ? ela é assustadora …gosrtaria de um link com fotos de aquario seco para ela .

    • Fabian você pode sim criá-la, embora o ideal seria soltar a natureza, pode deixar…

  10. Cassio

    gostaria muito de ter uma mas não axo

  11. Galego

    Onde compro uma tarantula… moro em slz e por aki eh muitooo dificilll…

  12. Leandro

    ola tenho uma tarantula mas estou em portugal e quero levar ela para o brasil mas no brasil sao proibidas o que faço para conceguir uma licença para levala obrigado …

  13. Yume Lee

    Olá~! Sou Yume Lee e crio tarântulas. =) Me adicione no MSN, então podemos trocar idéias sobre. yume.lee@hotmail.com

  14. Gabriela

    Olá Alex,

    Então no fundo se pode colocar uma mistura de barro e vermiculite, então o ideal é que você não compre de qualquer fundo de quintal ok!?Adquira em uma pessoa que você tenha indicações, pois se não vai estar alimentando algo errado ok!?

  15. Alex Spínola

    Olá, gostei muito da materia sobre tarantulas, não ficou claro pre min que materil é para ser colocado no aquario dela, é não sei se precisa de auorisação do ibama,licença, sei lá, por favor me explica, pois tenho vontade de criar uma,não sei como comprar,Obrigado.

  16. Charles Xavier

    Comecei a criar uma tarantula… morro de medo desse tipo de animal(fobia mesmo!) mas vou fazer terapia criando a “penélope” nome q deixa pra ela… nem sei se ela é fêmea….

    pow, valeu galera pelo artigo! show de bola! muito instrutivo!!!

    abraço a todos!

Deixe seu comentário para: Como criar uma tarântula

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>