Como criar uma tarântula

Esses pequenos animais são uma das criaturas mais antigas da Terra , que podem nos envolver com seu estilo interessante de vida.E que a cada dia que passa ganham mais ascensão nas casas das famílias como um animal de estimação pra lá de exótico.

As tarântulas são animais que não fazem barulhos, calmas, não necessitam de um espaço grande para viverem, não emite odores,não transmitem doenças além de que não são agressivas mas elas picam(principalmente quando se sentem ameaçadas).A toxidade de seu veneno equivale a toxidade do veneno de uma abelha ou uma vespa, costuma ser dolorida e o local fica vermelho. E assim como existem pessoas alérgicas a picada de abelha existem pessoas alérgicas a picada de aranhas e é ai que se deve ter cuidado pois isso pode ser fatal.
Existem cerca de 800 espécies de tarântulas espalhadas por diversos lugares, elas costumam ser parecidas porém algumas tem a toxidade do veneno um pouco maior do que outras, umas possuem as pernas mais compridas a diferença é pouca.

Outro aspecto que você deve ficar atento é o pelo que elas possuem, eles são extremamente irritantes sempre ao manuseá-la procure depois lavar bem as mãos.
Antes de você adquirir sua tarântula se certifique a espécie exata que é qual o local adequado para ela viver para você dar as melhores condições e procure sempre a espécie mais dócil uma delas pode ser Grammostola rósea.
Tarântulas não são animais domésticos logo não gostam de que as segurem, além do que são animais extremamente frágeis que se caem no chão facilmente vêem a falecer.

As tarântulas além de todas essas características são muito procuradas pois o custo e o trabalho para manter são bem baixos já que elas ficam muito tempo enclausuradas dentro se seus ‘ esconderijos’ e se alimentam na fase adulta uma vez por semana.
Não é recomendável criar mais de uma no mesmo aquário pois elas tem o instinto canibal. Dê preferência para as fêmeas levando em conta que a longevidade é bem maior em relação aos machos. Que por sua vez tem uma curiosidade sempre depois que ocorre o acasalamento eles morrem por causa do esgotamento.De natureza são animais solitários e muito ágeis de uma beleza bem diferente.

Tarântulas são animais o qual quem tem adora para quem curte espécies exóticas é uma boa pedida além do que, quem tem uma tarântula não é só apenas para ter é por que se fascinam com sua excentricidade e seu estilo de vida.
Sempre que for adquirir um animal independente de qual seja certifique-se que ele esteja regulamentado como visa a lei evitando problemas e não contribuindo com nada errado.