Coruja um animal de estimação

Pra quem aprecia uma beleza tão exótica as corujas podem se mostrar um animal super legal para estimação porém exige certa estrutura, disposição de tempo e de dinheiro.
Além do que você vai precisar definir a espécie que irá criar levando em conta nosso clima e as condições que esse animal esta acostumado.

Você ira precisar de um viveiro bem grande, dentro deve haver uma caixa de madeira onde essa coruja pode querer se esconder durante o dia além de poleiros que devem ficar em locais onde tenham um certo sombreamento levando em conta que esses animais gostam de locais escuros, o chão pode ser forrado com areia já que é um material de fácil higienização.
Não coloque corujas com outras espécies de pássaros ou até mesmo com outras espécies de corujas pois a maior come a menor.Pássaros devem estar longes de corujas sempre.

Crie bem sua coruja com toda sua atenção e paciência são animais sensíveis que como qualquer outro animal necessitam carinho, procure um local idôneo para adquirir seu animal nunca se esqueça que pegar animais da floresta é crime, procure órgãos que autorizam a comercialização desse animal e de qualquer outro.

A higienização desse bichinho se da com a gaiola levando em conta que corujas não tomam banho uma vez que isso aconteça elas ficam inabilitadas a voarem já que sua plumagem é um pouco ‘diferente’ das aves como já foi dito o que elas podem fazer ocasionalmente é tomar banho de chuva na natureza, em compensação a gaiola procure limpar diariamente tirando todos resquícios de comida e toda sujeira.

A alimentação é basicamente feita por camundongos, larvas, gafanhotos, pequenos pássaros, mas estão acostumadas a comerem animais vivos então pode levar um tempo para comerem animais já mortos. Procure alimentá-las a noite, não de carne gorda, pois elas podem ficar gordas vindo a morrer, procure adicionar um pouco de cálcio em sua dieta principalmente quando falamos de filhotes.
Corujas são animais que não transmitem doenças, elas têm uma expectativa de vida em torno de 18 a 20 anos. Viram como corujas são animais encantadores, realmente uma ótima companhia e um grande aprendizado.

Boa sorte!!