Cuidados com Cachorro no Calor

Nessas ocasiões que vivemos de altas temperaturas não só as pessoas sofrem com o calor e tempo seco, nossos bichos também não estão isentos de conseqüências que esse clima nos traz mesmo porque eles não têm a capacidade de suar como nós temos. Normalmente os cães no tempo seco apresentam respiração acelerada mesmo em estado de repouso, cansaço, letargia, aumento da pulsação e até vômitos. Não se esqueça que raças que possuem o focinho mais curto como Bulldog e Pug têm maiores dificuldades respiratórias se atente para deixá-los sempre confortáveis. Alguns cuidados são necessários com o cachorro no calor.

Para evitar isso mantenha o animal sempre em um local fresco, evite deixá-lo exposto ao sol, molhe-o nas zonas da virilha, axilas e peito. Procure manter a água do animal sempre fresca e de forma que ele possa beber a qualquer momento. Evite deixá-lo dormir em caminhas e colocar cobertas ou roupinhas. Sempre que for passear prefira os horários que não tenham sol, como no início do dia ou final da tarde. E nunca deixe-o no carro sozinho lhe esperando ainda que seja rápido.


Deixe seu comentário para: Cuidados com Cachorro no Calor

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>