Cuidados Com Filhotes de Coelho

Cuidar de um filhote de coelho pode ser uma tarefa divertida, mas também um grande desafio para o proprietário. Isso porque todos os cuidados que serão dados no estágio inicial de suas vidas pode garantir a sobrevivência e o desenvolvimento saudável do animal.  A hora de alimentar é a parte que se deve ter mais cuidado. Se a mãe do filhote está presente e cuidando de forma adequada dos filhotes sua preocupação é apenas checar se ela cuida por completo da cria, além de garantir a boa alimentação para que ela possa fornecer isso aos filhotes.

O problema mesmo é quando a mãe dos filhotes morre, ou não cuida dos mesmos de forma adequada. Então entra o dono que deve sempre prezar pelo animal, a alimentação deve ser feita duas vezes por dia, isso é o suficiente, procure não utilizar leite de vaca, prefira um leite que é especial para gatos que não foram desmamados (adquirido em pet shop) ou até mesmo leite de cabra. Assim que você perceber que os filhotes já abriram os olhos e começaram a andar pode iniciar a alimentação com alimentos sólidos como grãos e feno.


2 Comentários para Cuidados Com Filhotes de Coelho

  1. Carmen

    é lindo e fofinho

  2. Julia Michelutti

    Cuidei de um filhote orfão de coelho com menos de uma semana e o alimentei com um leite especifico para filhotes que vende-se em petshops e clinicas veterinarias; “pet milk” , ele se desenvolveu super bem e esta com mais de um mes. Uma outra dica é usar uma pipeta para alimenta-los nos primeiros dias onde o dente ainda é muito fraco, no começo é muito mais eficiente que a mamadeira e o conta gotas.

Deixe seu comentário para: Cuidados Com Filhotes de Coelho

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>