Cuidados com Pastor Alemão

Pastor Alemão

Seguir algumas orientações na hora de criar um animal é sempre essencial tanto para um bom desempenho no papel do dono quanto para o desempenho do animal para com o dono. Criando assim a melhor harmonia entre ambos.
E com o Pastor Alemão não é diferente, porém temos que ter toda uma estrutura não só financeira como uma estrutura física também.

Para se ter um cão de porte grande o ideal é ter um espaço considerável para que o animal tenha onde brincar, correr enfim um espaço para gastar suas energias.
Nessa situação muitas vezes a casa se encaixaria perfeitamente sendo a melhor opção para a criação do animal. Porém a hipótese, de quem mora num apartamento, criar um Pastor Alemão não pode ser descartada. Mas isso vai exigir muito mais tempo do dono para com o cão, do que o de costume. Levar o animal para passear na rua ou em um parque já deve ser tarefa feita diariamente tanto para o animal criado em casa quanto ao criado em apartamento, mas o cão do apartamento vai precisar que essas passeadas sejam preferencialmente mais longas e no mínimo de 2 X ao dia. Logo são animais que gostam sim de se exercitar e que gostam de donos que nem à eles, ativos.

Quanto a higiene temos que manter a higiene do animal que seria a parte de banhos que devem ser dados com xampus neutros e o banho só deve ser ministrado em extrema necessidade para preservar o máximo possível o pêlo.Os ouvidos devem ter grande atenção colocando sempre um algodão embebido em óleo para evitar que entre água e o animal fique com otite.
A escovação dos pêlos é indispensável diariamente para evitar nós e também a perda de pêlos em excesso.
Os dentes também devem ser escovados após as refeições.A alimentação deve ser dada 2 x ao dia sempre em horários fixos, e caso o animal não coma recolha e de sempre no próximo horário previsto não deixo a ração à vontade.A ração deve ser de qualidade e própria para cães de porte grande.

Leve seu bichinho no veterinário periodicamente e se necessário leve antes também, mantenha as vacinas sempre em dia. O Pastor Alemão tem uma expectativa de vida de 13,14 anos.

Cuide sempre bem do seu animal!!


63 Comentários para Cuidados com Pastor Alemão

  1. Isabela

    Eu estou em dúvida se compro um golden retriever ou um pastor alemão!.Gostei muito do site.
    As duas raças são bonitas mas o pastor alemão é mais atento as coisas e o goldem retriever não pq eu vi em um site que como o golden é muito bonzinho é capaz de que se um ladrão entrar na sua casa é bem capaz de que ele ajude o ladrão já o pastor alemão não!

    • Isabela, isso tudo depende de como você cria (adestra) o animal.

  2. Italo

    eu adoro meu cão ele se chama nero
    tem 1 ano e 7 meses e tem 73 centimetros de altura

  3. Aloizio Trielli

    Parabéns pelos seus comentários.Acredito que está exercendo a profissão que realmente gosta. E voce também deve ser uma pessoa muito bacana.Queria me corresponder com voce.

    • Aloizio, obrigada pelas palavras e com certeza exerço e oque me dá mais prazer na vida.

Páginas: 1 2

Deixe seu comentário para: Cuidados com Pastor Alemão

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>