Pastor Alemão

Seguir algumas orientações na hora de criar um animal é sempre essencial tanto para um bom desempenho no papel do dono quanto para o desempenho do animal para com o dono. Criando assim a melhor harmonia entre ambos.
E com o Pastor Alemão não é diferente, porém temos que ter toda uma estrutura não só financeira como uma estrutura física também.

Para se ter um cão de porte grande o ideal é ter um espaço considerável para que o animal tenha onde brincar, correr enfim um espaço para gastar suas energias.
Nessa situação muitas vezes a casa se encaixaria perfeitamente sendo a melhor opção para a criação do animal. Porém a hipótese, de quem mora num apartamento, criar um Pastor Alemão não pode ser descartada. Mas isso vai exigir muito mais tempo do dono para com o cão, do que o de costume. Levar o animal para passear na rua ou em um parque já deve ser tarefa feita diariamente tanto para o animal criado em casa quanto ao criado em apartamento, mas o cão do apartamento vai precisar que essas passeadas sejam preferencialmente mais longas e no mínimo de 2 X ao dia. Logo são animais que gostam sim de se exercitar e que gostam de donos que nem à eles, ativos.

Quanto a higiene temos que manter a higiene do animal que seria a parte de banhos que devem ser dados com xampus neutros e o banho só deve ser ministrado em extrema necessidade para preservar o máximo possível o pêlo.Os ouvidos devem ter grande atenção colocando sempre um algodão embebido em óleo para evitar que entre água e o animal fique com otite.
A escovação dos pêlos é indispensável diariamente para evitar nós e também a perda de pêlos em excesso.
Os dentes também devem ser escovados após as refeições.A alimentação deve ser dada 2 x ao dia sempre em horários fixos, e caso o animal não coma recolha e de sempre no próximo horário previsto não deixo a ração à vontade.A ração deve ser de qualidade e própria para cães de porte grande.

Leve seu bichinho no veterinário periodicamente e se necessário leve antes também, mantenha as vacinas sempre em dia. O Pastor Alemão tem uma expectativa de vida de 13,14 anos.

Cuide sempre bem do seu animal!!