Cuidados com seu papagaio

Pergunta:meu papagaio nao e daqueles que fala e tipo mulata e eu nao sei como cuidar bem dele nao sei o que ele come e nem se sente frio quando dormi. dias atras ele voou e fugiu mais graças a deus ele voltou bem assustado e agora to com medo de perder ele o que é que eu posso fazer??

Resposta:Carol, não tem mistério eles se alimentam de diversas frutas e verduras e também sementes de girassol.Verifique no site a alimentação completa dele e os cuidados.Eles não sentem frio enquanto dormem as penas os protegem.Quanto a voar o ideal é que você o deixe dentro da gaiola e feche com alguma coisa para que ele não abra e se quiser solta-lo faça apenas em locais fechados ok!?


19 Comentários para Cuidados com seu papagaio

  1. Bruno Lima

    Bom dia!!

    Meu papagaio já tem dois meses, suas penas já nasceram todas, ele come bem,
    mais ele ainda não come sozinho e estou ficando preocupado se ele vai ficar sempre dependendo de mim pra se alimentar, como faço pra ele aprender a comer sozinho, sem falar que deixo frutas no viveiro dele, mais ele não come sempre espera pela papinha que faço pra ele a base de agua e milho. mim ajude por favor não sei mais o que fazer…

    • Bruno, você precisa começar a intercalar o que dá para ele. Comece a oferecer alimentos sólidos para ele, mesmo que tenha que colocar no bico no começo.

  2. Gilberto

    Olá, tenho num papagaio de aproximadamente 2,5 meses. Notei dias desse que a parte do bico em cima perto das narinas está meio avermelhada e parace estar um pouco depenada. O q fazer será que é algum tipo de doença….

    • Gilberto, para constatar algum tipo de doença é necessário ver se o bicho apresenta outros sintomas como perda de apetite, aumento de ingestão de água, se existe secreções nas narinas enfim procurar ver o comportamento como um todo do animal e principalmente como ele se comporta daqui pra frente.

  3. Luiz

    ola, meu papagaio deu pra ficar fechando um olho, e isso ta frequente, ele come direito, tudo normal menos os olhos . que pode ser? os veterinarios aqui nao tem especialidades com aves. alguem me ajude.

    • Luiz, é difícil avaliar um bicho sem saber o histórico e principalmente sem analisá-lo. Mas pode ser que ele esteja com algum parasita. É bom que você verifique se ele tem se alimentado normalmente, se as penas estão caindo e se ele apresenta alguma outra anormalidade além disso. O problema pode ser local ou sistêmico é bom ficar de olho.

  4. Rodrigo

    Meu papagaio é filhote e está comçando a se alimentar sozinho. É muito brincalhão e carinhoso, mas, de repente, ficou muito quieto, dorme o dia todo e não quer se alimentar. O que devo fazer? Por favor me ajude!!!

    • Rodrigo, tente insistir na alimentação. É importante que eles se alimentem e principalmente com a alimentação adequada. Ofereça a nutrição adequada para a espécie e para a idade. Se ele continuar sem se alimentar leve-o no veterinário para uma melhor avaliação.

  5. Leonardo

    Meu papagaio já tem mais de 30 anos, estava muito bem até que comecei a notar sua respiração ofegante. Após uma semana sem melhoras, ele está comendo mal e dorme o dia todo. Como devo proceder?

    • Leonardo, o ideal é levá-lo a um veterinário para que o mesmo possa examiná-lo e medicar o animal corretamente.

  6. Flordeliz

    Boa noite!
    Gostaria de saber o que devemos fazer quando a ração com mistura de me!é importante para o papagaio mas chama muita formiga deve ter algo para prevenção?existe uma ração muito eficaz que não contem mel?agradeço fico no aguardo,sucesso sempre,AMÉM?

    • flordeliz, existem outros alimentos que não contém mel em sua composição, mas o mel é palatável para as aves, infelizmente não tem como combater as formigas mas as ave podem inclusive se alimentar delas.

  7. Josiane

    olá, estou com uma duvida sobre o meu papagaio, como minha região faz muito frio, gostaria de saber os cuidados com ele..

    • Josiane, os animais no frio eles têm uma proteção especial para que não sofram tanto. Mas nós podemos colaborar e fazer nossa parte, o ideal é deixá-los em um local que não tenha corrente de vento.

  8. Juliana

    Minha papagaia ficou doente de repente, ela está triste e não consegue se equilibrar na gaiola o que faço?
    OBS: ela sempre foi muito ativa, acordou normal e quando foi no final da tarde ficou assim e agora?

    • Juliana, pode ser que ela esteja doente e pode ser devido diversos fatores. Alimentação, parasitas, friagem você precisa ver o que que diferenciou no dia a dia dela para tentar entender o que está acontecendo. Se você não conseguir identificar leve-a um veterinário.

  9. Leda Souto

    Gostaria de saber o que devo fazer com meu papagaio,pois ele tem uma coceira horrivel,não deixa nascer penas na costa e no rabo,quando está começando nascer ele começa com a coceira e fica muito agitado principalmente a noite.Já levei na veterinário mas não consegui nenhuma solução.Será que podem me ajudar?Desde já muito grata.

    • Leda isso pode acontecer devido a algum parasita ou por algum estresse que o animal está passando.Primeiro verifique as condições que ele está exposto, se houve alguma mudança ultimamente relacionada a barulho, alimentação…

  10. Eugênio Augusto Moreira, existem produtos especiais em pet shop para aves que matam piolhos e pulgas. Se isso não for reação a algum estresse provavelmente ele está com algum parasita e nesse caso terá que entrar com medicamentos.

Deixe seu comentário para: Cuidados com seu papagaio

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>