Depressão Felina

Infelizmente nós não somos os únicos a sofrer com depressão. Os gatos freqüentemente sofrem com esse problema, muitas vezes isso é resultado de mudança brusca de rotina na vida do animal. Pode estar relacionado com a morte de um ente querido, companhia do animal, solidão ou mudança no ambiente. A depressão felina é algo que deve ser tratada como qualquer doença e pode ser difícil de perceber.

O estado da depressão nos animais é a tristeza constante, assim como em nós humanos. Quando o animal não mia mais com a freqüência que miava, não vai recebê-lo ao chegar em casa como sempre fez,  não aceita a alimentação quando normalmente come bastante e você repara que existiu alguma mudança de personalidade isso podem ser sintomas de depressão. Muitos animais se mostram agressivos, passam maior parte do tempo dormindo, se isolam por longos períodos e ficam letárgicos.

Para evitar isso, procure dar atenção o suficiente para o bichano. Se possível passe pelo menos 30 minutos por dia com ele brincando, escovando ou acariciando. Mantenha a casa iluminada de manhã, deixe cortinas e luzes acesas. Às vezes uma boa ajuda é adquirir outro amiguinho para fazer companhia, deixar o rádio ligado também é uma boa idéia. Se mesmo depois de todos os esforços o gato não melhorar leve-o ao veterinário para que o mesmo possa prescrever algum antidepressivo. Manter a rotina do animal é muito importante para manter a boa saúde do animal.


Deixe seu comentário para: Depressão Felina

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>