Doenças em Aves

As aves podem transmitir doenças para o homem, zoonoses, por isso para assegurar a saúde daqueles que habitam na casa é importante entender como prevenir a transmissão dessas doenças. A simples higiene pode prevenir a maioria das zoonoses. Certifique-se de lavar as mãos logo após o tratamento dos animais.

As pessoas que tem maior probabilidade de contrair uma doença são aquelas que já têm algum tipo de doença crônica. O ideal é que essas pessoas se informem bem, tanto com o médico quanto com o veterinário para ficar isento de qualquer doença. A Clamidiose é uma doença muito comum em pessoas apresenta sintomas como o de uma gripe. Se não tratada pode causar danos nos rins e fígado. A Clamidiose é transmitida pelas fezes e por partículas de ar. Tanto em animais como em humanos o tratamento é à base de antibióticos.

A Tuberculose Aviária não é uma doença comumente vista, mas a transmissão em pessoas pode levar a infecções respiratórias e edema dos linfonodos. Pode ser transmitida pelas fezes ou pelo ar, a ave afetada por essa doença pode ter perda de peso em função da perda de apetite, as penas opacas, diarréia e anemia. Existem ainda infecções como a Histoplasmose e Cryptococcus causadas por fungos.


Deixe seu comentário para: Doenças em Aves

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>