Escorpião Amarelo

               O escorpião amarelo é encontrado facilmente na região sudeste do Brasil, mede cerca de 6,5 cm e como o nome infere tem a coloração amarelada. Pertencentes a classe Arachnida o escorpião amarelo (Tytius serrulatus) é responsável pela maioria dos acidentes escorpiônicos no Brasil, possui o veneno com atividade neurotóxica, ou seja, age no sistema nervoso. A maioria desses acidentes ocorre em regiões urbanas principalmente em locais sujos e com entulhos.

                A reprodução do escorpião se dá pela partenogênese, ou seja, os óvulos se desenvolvem originando um novo indivíduo sem a necessidade de uma fecundação. A fêmea só necessita de boas condições de calor e alimentação. Alimentam-se de baratas e outros insetos. Vivem em média 8 anos.


2 Comentários para Escorpião Amarelo

  1. Rene Lopes

    Olá. Acabo de encontrar um escorpião amarelo em minha casa. Com a ajuda de um inseticida (Baygon) consegui matá-lo. Entretanto, ouvi falar que os escorpiões andam em dupla e, assim sendo, quando se acha um pode procurar que vai encontrar outro. Gostaria de saber se isso é verdade ou apenas história. Sou de Vitória da Conquista, BA. Grato.

    • Rene, é bom que você fique de olho e veja se esse aparecimento é novidade ou sempre têm escorpiões na área. Procure não deixar sujeira exposta como telhas, madeiras e outros objetos.

Deixe seu comentário para: Escorpião Amarelo

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>