Escorpião Preto

O escorpião-preto ou escorpião-marrom como são conhecidos (Tityus bahiensis) tem grande importância pelo veneno com ação neurotóxico, seu veneno não é tão potente quanto o do escorpião- amarelo, mas o acidente deve ser tratado com rapidez. São animais que possuem hábitos noturnos e que se alimentam de baratas, grilos, aranhas e outros invertebrados.

Eles medem cerca de 6 cm, e possuem a carapaça bem escura e as patas de uma coloração marrom. Não são tão agressivos, mas se sentirem ameaçados vão se defender. Fêmeas prenhas costumam ser mais agressivas por questões de proteção, elas enfrentam sem medo o que precisar. Esses animais vivem cerca de 4 anos.


4 Comentários para Escorpião Preto

  1. Mariana Passari Wolff

    Adorei o artigo! Muito bem-explicado, perfeito! Ajudou-me muito em meu trabalho sobre escorpiões. Nunca irei achar artigo tão estupendo como esse! PARABÉNS, BICHO BRASIL!

  2. Maria Paula Ferreira Bruno

    Adorei o artigo! Ele descreve muito bem o temido escorpião negro, a glória dos jardins, em uma linguagem totalmente jovem e ao mesmo tempo renascentista! Isso dá aos jovens muita cultura, especialmente aos deficientes, que já aprendem desde cedo esta linguagem linda que é a renascentista, certo? Se concordam comigo, comentem! Acho totalmente necessário que se faça todos os jovens lerem isso. O artigo é um dos melhores que eu já vi! Irei eu recomendar ao meu filho e à seus amigos, além de minhas amigas professoras. Parabéns, Bichos Brasil, pelo estupendo artigo que deixa a vida de tantos muito melhor!

  3. Maria Clara

    se eu ver um escorpiao preto ou amarelo eu devo fazer o que?

    • Maria Clara, se você ver qualquer animal que possa ser uma ameaça a você, tente dete-lo (se estiver ao seu alcance) e o leve para algum local especializado.

Deixe seu comentário para: Escorpião Preto

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>