Esquilo da Mongólia

Esquilo da Mongólia

O Esquilo da Mongólia é um animal que ainda é pouco divulgado, logo pouco conhecido no Brasil. Esses mamíferos, que perencem a família dos roedores, já são considerados como um animal de estimação há certo tempo em outros países como EUA.

Embora não sejam animais apegados aos donos, como os cães e gatos, sabem reconhecer quem são seus donos, com um temperamento amigo e tranqüilo. Não podemos deixar de lado que é um animal selvagem, podendo a qualquer momento demonstrar seus extintos, eles não são animais de colo então evite isso e quando for pegar procure nunca pegá-lo pelo rabo, ele é um animal muito sensível.

Ele necessita de muita atenção, como todos os animais e se possível o crie com um amiguinho, pois eles se sentem muito tristes quando sozinhos. Se quiser colocar dois do mesmo sexo juntos prefira os machos já que as fêmeas costumam brigar entre si.

Para evitar zoonoses comuns entre mamíferos é só manter o local onde eles vivem limpo, e controlar por onde anda seu gerbil. A expectativa de vida deles é de 3 a 5 anos.


67 Comentários para Esquilo da Mongólia

  1. os esquilos transmite doenças

    • Larissa, os animais só transmitem doenças quando tem contato com outros animais de rua. Mas quando são criados em casa não há problemas.

  2. Mateus

    oque os esquilos da mangolia podem comer

    • Mateus, você pode dar para ele comida que se dá para roedores.

  3. Marissa

    eu quero saber se gatos são perigosos aos esquilos?

    • Marissa, gatos são caçadores naturais, logo, deve-se ter cuidado com eles sim.

  4. Eduardo

    Olá bom dia!
    Gostaria de adquirir um esquilo da mongolia, mas tenho receio dele transmitir alguma doença, sendo assim gostaria de saber se ele pode ser hospedeiro de alguma doença mesmo sendo adquirido em lojas pet, pois andei vendo em shoppings e o vendedor garantil que eles são livres de qualquer doença, embora eu tenha lido em um site que eles podem sim transmitir tais doenças para os seres humanos, qual sua opinião sobre o assunto?
    Desde já agradeço pela orientação!

    • Eduardo, dificilmente irá transmitir alguma doença. Isso acontece mais com animais que vivem em contato com outros.

  5. Leticia Madeira

    Olá, sou eu de novo a leticia; como vc tinha me dito estava faltando nutrientes na alimentação da mine,então oq eu posso dar a ela!
    DESCULPE O IMCOMODO!
    BEIJOS LELE!

    • Letícia, existem suplementos especiais para roedores. Vá a qualquer pet shop e peça para os vendedores auxílio.

Páginas: 1 2

Deixe seu comentário para: Esquilo da Mongólia

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>