Esquilo da Mongólia

O Esquilo da Mongólia é um animal que ainda é pouco divulgado, logo pouco conhecido no Brasil. Esses mamíferos, que perencem a família dos roedores, já são considerados como um animal de estimação há certo tempo em outros países como EUA.

Embora não sejam animais apegados aos donos, como os cães e gatos, sabem reconhecer quem são seus donos, com um temperamento amigo e tranqüilo. Não podemos deixar de lado que é um animal selvagem, podendo a qualquer momento demonstrar seus extintos, eles não são animais de colo então evite isso e quando for pegar procure nunca pegá-lo pelo rabo, ele é um animal muito sensível.

Ele necessita de muita atenção, como todos os animais e se possível o crie com um amiguinho, pois eles se sentem muito tristes quando sozinhos. Se quiser colocar dois do mesmo sexo juntos prefira os machos já que as fêmeas costumam brigar entre si.

Para evitar zoonoses comuns entre mamíferos é só manter o local onde eles vivem limpo, e controlar por onde anda seu gerbil. A expectativa de vida deles é de 3 a 5 anos.