Esquilo da Mongólia Agitado

Pergunta:Eu tenho um esquilo da mongólia desde fevereiro de 2010 e crio ele desde quando era filhote. Ele sempre foi muito violento, toda vez que eu pego nele, ele me morde e a mordida é terrível. Ele ñ possui companheiro e fico com receio de colocar um companheiro e esse também ser agressivo, além do fato de os dois brigarem. Ele vive em uma gaiola grande e que tem tonéis pra ele se distrair. Uma vez eu tive que consertar a gaiola grande e coloquei ele em uma menor. Ele ficou muito nervoso e mordeu o rabinho todo. Ele ficou sem a ponta do rabo. Desde quando eu peguei ele filhote, ele me mordia. Quero saber o que eu faço pra acalmar o bicho, porque todos falam que o esquilo da mongolia é calmo, então porque o meu ñ é tbm?

Resposta:Lucas, então eles têm sim a têndencia de serem animais passivos mas igualmente as pessoas sempre existem alguns que são mais agitados, esse problema pelo jeito não ocorre a pouco tempo, provavelmente o animal já tenha um temperamento difícil, o que eu lhe recomendaria é deixar bastante distração para ele. Não sei se você incluisse mais um animal na gaiola pode ser que o outro saia machucado então é melhor evitar isso uma vez que ele já está acostumado a ser sozinho a tanto tempo. Bom coloque muitas distrações para ele, inclusive materiais que ele possa roer e veja se melhora.


Deixe seu comentário para: Esquilo da Mongólia Agitado

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>