Pele de animal

O mercado de peles de animais é um dos mercados que ainda preocupam muito os ambientalistas, ativistas e milhares de pessoas que abraçam essa causa contra o uso de pele de animais. Porém muitas pessoas ainda preferem a pele do animal à pele sintética mas hoje em dia a indústria melhorou muito a qualidade dos produtos sintéticos além de serem mais econômicos causam muito menos dano ao ambiente. Porém muitas vezes a moda pode não ser tão a favor dos animais e é contra isso que estamos vindo lutando contra, pessoas que ainda não tomaram consciência do quão prejudicial é utilizar peles de animais.

Muitas pessoas desconhecem a brutalidade que os animais sofrem para que seja retirada sua pele. Quando não são retirados com toda brutalidade do seu habitat com armadilhas a qual muitos animais se machucam gravemente e outros acabam morrendo na hora ou minutos depois de terem sido capturados e também essas armadilhas acabam matando muitos outros animais sem querer como cachorros, aves, gatos, espécies em extinção.Esses animais ainda podem ser criados confinados em espaços minúsculos e isso acaba os estressando tanto que tendem a se auto mutilar , se machucam de todas as formas, se debatem nas gaiolas, passam fome e são tratados de maneiras subumanas.

Para a extração da pele, os animais podem ser eletrocutados, asfixiados, envenenados, gazeados, afogados ou estrangulados. E muitas vezes eles não morrem na hora, alguns são esfolados ainda vivos, arrancam suas peles com eles ainda andando. Em alguns locais, para que as peles fiquem intactas, corta-se a língua do animal deixando-o a sangrar até morrer, realmente é uma dor que vai além do físico e cabe a nós mudar essa triste realidade.

O que podemos fazer para ajudar é evitar ao máximo comprar qualquer produto fútil que a origem venha do sacrifício de um animal, bem como blusas de lã, acessórios de couro, casacos de pele, seda( pois o bichinho da seda também precisa morrer fervido pra se separar do fio) enfim todos esses produtos.Procuremos nos contentar com o sintético que além de ser muito mais ecológico é mais econômico e sua durabilidade é maior.

É realmente um assunto muito triste de ter que ser abordado porém nós precisamos parar de ficar sempre na defensiva e começar arregaçar as mangas para que isso aos poucos seja mudado pois realmente a crueldade é sem tamanho.

Os Animais em Números Para fazer um casaco de peles de comprimento médio matam-se:

125 arminhos
100 chinchilas
70 martas-zibelinas
50 martas canadianas
30 ratos almiscarados
30 sariguéias
30 coelhos
27 guaxinins
17 texugos
14 lontras
11 raposas douradas
11 linces
09 castores