Focinho ressecado em cachorros

Pode ser que você se depare com o focinho de seu cachorro bem ressecado, apresentando crostas. É necessário reparar se essa crosta que se forma é apenas na superfície e se ela pode ou não ser removida facilmente com água morna. Se a resposta para ambas as perguntas for sim pode se inferir que isso ocorre por uma alergia devido ao clima. Nesses casos pode reparar também uma crosta no canto dos olhos do animal.

Outra coisa para reparar é se o animal tem hábitos de cavar, pois o focinho seco muitas vezes é relacionado ao ressecamento do tecido ao estar em contato direto com terra e poeira. Nesses casos passar um creme ou gel com aloe vera pode ajudar.

É importante lembrar também que existe uma doença chamada Lupus Erimatoso Discóide, algumas raças têm mais propensão que outras para desenvolver. Essa é uma doença auto-imune que pode apresentar assaduras e ressecamento na pele. Em animais, essas lesões aparecem tipicamente no nariz podendo espalhar pela região do bigode. Um veterinário pode fazer exames específicos e descobrir a doença.


Deixe seu comentário para: Focinho ressecado em cachorros

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>