Gestação de Porquinho da Índia

Pergunta:Ola tenho um casal de porquinhos da india e gostaria de saber como sei se a fêmea esta grávida?
Obrigada desde ja!!!

Resposta:Marcelly, a gestação do porquinho da índia dura em torno de 68 dias e entram no cio uma vez a cada 18 dias.Para saber se ela esta prenha ou não é só verificar se ela esta engordando, pois elas engordam bastante e também no terço final da gestação começa a produção de leite ok!?


6 Comentários para Gestação de Porquinho da Índia

  1. Math_tert

    oi!eu tenho um casal de porquinhos da india e a alguns dias eu percebi que o macho está sequindo a femea e as vezes cheira sua genital,e a porquinha tá muito quietinha e um pouco mais gordinha,só sai da caixa pra comer,e raramente pra andar.isso é normal?to preocupado que ela esteja doente,ou algo assim

    • Math_tert, pode ser sim que ela esteja doente ou até mesmo prenha. Repare se ela está muito mais inchada do que o normal, e procure ficar de olho caso ela venha ter filhotes e precise de cuidados especiais.

  2. Thainara

    posso apertar a teta da minha porquinha para ver se sai leite? e se sair ela está gravida ?

    • Thainara, quando estiver para sair o leite é que os animais já estão quase para nascer. Se as tetas estiverem inchadas, diferentes do que são normalmente, provavelmente ela está prenha sim. Mas procure não mexer.

  3. Liliana

    ola
    eu tenho uma porquinha que comprei numa petshop mas penso que ela esta gravida como posso ter a certeza?!
    obrigada
    liliana

    • Liliana, quando porquinho da índia fica prenha ela apresenta um volume maior na região ventral, diferentemente do normal. Além do que quando está próximo de parir você pode notar também as mamas inchadas.

Deixe seu comentário para: Gestação de Porquinho da Índia

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>