Informações sobre o hamster Sírio

Já falamos aqui de hamster porém vamos falar dessa vez de uma espécie que é muito conhecida no meio e muito requisitada cada vez mais.
Como o próprio nome cita eles foram descobertos na origem do Oriente Médio mais especificamente em Allepo região da Síria e dela começaram a ir para outros paises como o Reino Unido.

Originalmente sua cor é uma mistura de castanho, preto e um castanho claro o que lhes da uma tonalidade dourado daí o nome hamster dourado como são conhecidos também. Porem com o tempo passaram por mutações e hoje as cores são mais variadas podendo encontrar cores como creme, branco, caramelo, malhado entre outras.
Eles medem cerca de 10 cm e possuem uma cauda muito curta.Tem espécies que tem os pêlos longos que são chamados de hamster angorá, pêlos curtos como teddy bear, outros possuem o pêlo encaracolado ou frisado.São todos lindos parecem uma bolinha de algodão.
Eles têm uma visão muito ruim porém isso pode ser compensado com o faro e a audição que são muito apurados, assim como o tato que é de grande beneficio para comerem entre outras coisas.

São animais muito territorialistas que não convivem bem com intrusos seja quem for até mesmo outros hamster da mesma espécie.
Você deve estar se perguntando então como consegue ver todos juntos em pet shops, pois bem a resposta é simples eles aceitam sim a presença de outros hamster porém até a 7º,8º semana passou daí esses animais já vão estranhar, você pode nem perceber no começo mas com o passar dos dias um vai encrencar com o outro e quando isso acontece, les brigam até que sobre apenas um vivo.Porém não se preocupe se for criá-los sozinhos já que são animais que vivem muito bem levando em conta que é de sua natureza já.

Inicialmente esses hamsters eram usados em experiências dentro de laboratórios, mas as pessoas começaram a perceber o quanto inteligente que são e como podem interagir com o homem desde então eles num são utilizados. É realmente difícil realizarem experimentos em hamsters Sírios.
Eles começaram a ganhar espaço nas famílias como um animal de estimação e ótimo por sinal principalmente se for o primeiro e para uma criança, já que não tendem a ser agressivos, são pequenos, o trabalho é mínimo e o custo baixo.Mas se você for dar a uma criança fique sempre atento pois crianças podem apertar o bichinho e eles não gostarem além do que são animais bem sensíveis.

Na hora em que eles estiverem dormindo também procure não os incomodar por que como sua visão é fraca e eles acordam assustados, sua reação de mexer neles do nada é respondida de imediato com uma mordida e pode doer.
Tenha sempre muito cuidado ao manuseá-los, pois eles são realmente sensíveis e uma queda ao chão pode ser fatal, procure pega-lo em cima sempre de uma superfície lisa que não cause tantos danos se cair. E cuide muito bem deles, pois eles reconhecem o esforço dos donos e retribuem com gracinhas o que é muito gratificante.