Jacaré

   Jacarés e crocodilos são répteis temidos e muito interessantes, porém quem realmente sabe a diferença deles. Facilmente podemos diferenciá-los em alguns aspectos simples, ao verificarmos a boca de um jacaré fechada não é possível visualizar os dentes, já nos crocodilos você pode visualizar facilmente. O nariz do jacaré é mais curto, e redondo que dos crocodilos.

    Existem dois tipos diferentes de jacarés. Uma espécie vive nos Estados Unidos, principalmente na Louisiana e Flórida e aqui no Brasil em extensões desde o Rio Grande do Norte até Rio Grande do Sul. A outra espécie vive no rio Yangtze na China. Esse jacaré é menor do que os encontrados no Brasil e Estados Unidos.

  Todos os jacarés vivem ao redor de águas como pântanos, lagos e áreas alagadiças ou até mesmo canais. A razão de viverem perto d’água é porque são animais ectotérmicos e precisam da água para manter a temperatura constante do corpo. Normalmente ficam na água durante a noite e passam o dia esticados no sol. Em dias quentes eles entram com mais freqüência na água para se refrescarem.

  Jacarés não suam logo eles se refrescam também abrindo a boca, por isso é normal vê-los com a boca aberta. Durante dias frios os jacarés cavam fundo na lama para hibernarem. São carnívoros sendo que os filhotes se alimentam de insetos, lesmas, girinos, pequenos peixes, caranguejos, e outros crustáceos. Ao crescerem começam a se alimentar de peixes maiores e répteis. Sapos e tartarugas é sua refeição preferida.

  Quando estão totalmente crescidos, os jacarés se alimentam de mamíferos como búfalos, zebras, macacos e qualquer outro animal que se aproxime da beira da água. Quando capturam, levam a vitima em potencial para dentro d’água afogando-a, quando a vitima já esta morta, eles retiram-na de dentro d’água e escondem até que a carne esteja começando a ficar estragada para que então possam partir facilmente e comer.

As fêmeas de jacarés colocam entre 20-80 ovos em um dia. Os ovos são enterrados debaixo de folhas e sujeira, as folhas ajudam para que os ovos se mantenham aquecidos. E a mãe sempre está guardando seus filhotes. Leva aproximadamente 2 a 3 meses para que os ovos eclodam, os filhotes ficam com sua mãe por aproximadamente um ano ou um ano e meio depois seguem suas vidas sozinhos. Os jacarés podem se comunicar um com os outros a km de distância por um ruído que só eles escutam. Por muitos anos esses animais foram caçados e mortos, o número diminui muito, hoje existem leis que os protegem e a população de jacarés está se tornando bem numerosa novamente.


2 Comentários para Jacaré

  1. Rafael

    achei este site muito interessante.
    tudo que queria achei aqui bjs.!!!!
    [kiss]

  2. Olivia

    Muitoo boom !

Deixe seu comentário para: Jacaré

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>