Lóris Amor-Amor

Lóris Amor-Amor

Ainda não muito conhecido pelas pessoas o Lóris Amor-Amor (lorius garrulus) são originários de uma província da Indonésia, Ilhas Mollucas, eles habitam florestas e estão habituados a climas mais quentes e ainda são encontrados em áreas costeiras.

O Lóris, no geral, vem tendo uma grande declividade em quantidade de indivíduos, tudo isso em função de caçadores que caçam as aves para utilizarem as suas belas penas em adornos, para vender os animais de forma ilegal.Além do que a constante destruição de seu habitat natural faz com que esse problema se agrave mais do que já está.

Esses psitacídeos são aves muito bonitas e que apresentam penas com cores bem vibrantes, difícil não reparar quando nos deparamos com algum. Ao longo do corpo têm uma coloração vermelha sendo que no dorso este vermelho se torna mais intenso.
As asas assim como as coxas são verdes, porém, as asas têm detalhes amarelos.O bico característico dessa família é bem laranja, não é muito pontiagudo e curvo. A cauda é verde com a ponta azul.

Visualmente você não consegue distinguir um macho de uma fêmea .Medem aproximadamente 30cm e pesam de 190 a 250g.
Em média atingem a maturidade sexual com 2,5-3,0 anos, montam seus ninhos em árvores bem altas e voam por longas distancias para encontrarem um local que acham mais seguro para botarem e chocarem seus ovos.

O período de incubação é de 24-25 dias e eles põem em média 2 á 3 ovos.Já com 10 semanas aproximadamente eles já estão voando.
Existem em torno de 53 espécies de Lóris, sendo que a base de sua alimentação é o néctar que constitui quase 100% de água, então seu trato digestivo é mais sensível não aceitando muito qualquer tipo de alimentação.

Eles comem algumas sementes, algumas frutas como maça e pêra, e ainda alguns comem flores.São animais muito importantes para o ecossistema em função de sua alimentação.

Passam grande parte de seu dia em busca de alimentos em locais muitas vezes distantes, dificilmente descem ao chão só se sentem vontade de tomar banho, coisa que gostam muito de fazer, isso quando não utilizam o orvalho das folhas.
Normalmente na natureza eles vivem em bandos, muitas vezes com animais de outras espécies. Quando criados em cativeiro eles devem ter uma gaiola individual porque se tornam muito agressivos chegando a se matar. Dificilmente encontramos em áreas urbanas.


1 Comentário para Lóris Amor-Amor

  1. Luiz

    Vc teim uam loris amor amor ?

Deixe seu comentário para: Lóris Amor-Amor

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>