Peixe Betta

Peixe Betta

O peixe betta é uma ótima escolha pra quem quer ter um bichinho com mínimo de cuidado. Bonitos com caudas compridas, eriçadas e uma variedade de cores, são animais que viviam em águas sem oxigênio, o que fez com que desenvolvessem o labirinto, uma região dorsal que possui câmaras branquiais muito pregueadas e cuja função é captar oxigênio do ar.

O que faz deles animais bem resistentes, não precisam de filtros de água para ser oxigenada, mas a cada quinze dias recomenda-se estar trocando parcialmente a água do aquário, pois ela tende a ficar suja, a troca pode ser feita com água de torneira ou mineral, se for de torneira elimine o cloro deixando a água ‘parada’ por 24 horas.
Coloque a água só até metade do recipiente, o que facilita para que o beta complete seu ciclo de respiração e ainda evita que ele queira pular do aquário, já que peixes têm essa mania. A temperatura da água deve estar em torno de 26ºC a 29ºC com o pH 7.0/7.2 .

A alimentação é bem simples, se baseando em rações especializadas para essa espécie, além de alimentação viva como artemias.

Recomenda-se alimentar esses animais de 1 a 3 vezes ao dia, mas nunca exceder na quantidade de comida, tente dar um tanto que ele coma em poucos minutos e o restante retire, evitando que a água fique suja.

Perguntas sobre Peixe Betta

Gostaria muito de saber como diferenciar o betta macho da femea?

Então é bem simples você identificar o betta macho da fêmea, só o macho vai ter aquelas cores vivas e aquela cauda comprida a fêmea tem uma cauda bem curtinha e costuma ser transparente.Se persistir a dúvida eu te mando uma foto do macho e da fêmea ok?!

Posso colocar dois peixes betta um macho e uma femea junto? E colocar dois machos juntos?

Nunca coloque dois peixes betta macho juntos, nem um macho junto com uma fêmea a menos que seja para procriação.

Gostaria de saber c é verdade q o peixe beta tira as coisas ruim do lar é verdade? tudo q é de ruim passa pra ele?

Isso é crença, tem quem diga que criar peixes em casa acalma o ambiente mas não existe nada provado ok!?

Qual o tempo de vida que um betta macho vive?

Aproximadamente 5 anos, alguns podem viver mais ou menos ok!? Depende de vários fatores como: manejo, alimentação, sanidade, genética.

Eu tenho um beta e toda vez que o alimento ele come e cospe isso e normal?

Isso não é comum de acontecer. O importante é que você se certifique que ele coma nem que seja um pouco para não enfraquecer ok!?

Existe alguma doença que o beta pode chegar a passar para o HUMANO?

O betta não transmite nenhuma doença a nós.

No dia que comprei o meu peixe betta o vendedor disse para mim alimentar ele duas vezes ao dia.está certo?

Pode alimentar sim duas vezes ao dia em pequenas quantidades.

Quanto tempo o Beta pode ficar sem comer??

Até três dias eles aguentam ficar sem comer.


555 Comentários para Peixe Betta

  1. Glênio Miranda

    Gabriela Dias, gostaria de saber se a ração TETRABETTAMin com artemias liofilizada pode ser a única alimentação do peixe betta? Obrigado!

    • Glênio Miranda, existem várias rações que são especiais para peixes Betta.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Deixe seu comentário para: Peixe Betta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>