Peixe bom de briga

bom de briga

Como todos sabem o betta tem uma fama de ser um ‘peixe de briga’, mas quem leva na realidade essa fama são os machos, pelo simples motivo de não gostarem que um outro macho invada seu território, essas brigas são cravadas de mordidas, que muitas vezes deixa um ou outro sem o rabo ou pode até levar a morte.
Por isso se você tiver dois machos evite qualquer contato que seja até mesmo visual, pois ele se sente extremamente incomodado, já se você tiver uma fêmea pode juntá-la com o macho, porque elas são bem tranqüilas.
Em muitos países esse peixinho é usado em rinhas por dinheiro, além de ser proibido isso é contra a lei e a pessoa pode pegar pena por esse ato.


47 Comentários para Peixe bom de briga

  1. Rhubenns

    ola eu comprei dois peixes betas machos mas tem um que toda vez que o outro vai brigar com ele ele fica fugindo. ele ta doente ou algo parecido por favor min ajudem

    • rhubenns, peixes betta devem ser criados individualmente, pois de fato quando estão juntos brigam e podem até se matar.

  2. Sergio

    Eu comprei um betta macho e um betta femea e coloquei o aquario da femea do lado do aquario dele ai ele fez as bolhas e entao eu coloquei a femea junto com ele, ele comeu o rabo da femea mais ela esta bem e quando eu a tirei do aquario de manha quando eu cheguei da escola vi q o aquario dela estava cheio de ovinhos e entao eu colokei todos eles junto com o betta macho so q ele colocou eles na boca foi ate as bolhas mas nao colocou os ovos nas bolhas e quando percebi ele tinha comido quero saber porque tudo isso aconteceu e porque minha femea pois os ovos sem o macho

    • Sérgio, na realidade quem coloca os ovos que indicam que o macho está pronto para acasalar é o próprio, logo é necessário que a fêmea esteja em época de reprodução (quando fica com uma espécie de ovinho branco na cloaca e o ventre inchado) e confirmando que o macho também está pronto para acasalar (ele deixa vários ovos na superfície do aquário) então aos poucos você pode introduzir a fêmea. E lembre-se não necessariamente ele vai aceitar a fêmea mesmo que esteja em reprodução.

  3. Ramon

    Queria deixar meu peixe BETTA um pouco agressivo oque eu faço?

    • Ramon, isso não existe. O animal quando é tranquilo não se pode fazer nada para mudar. Principalmente quando nos referimos a um peixe.

  4. Ierddan

    Marcielly, coloca uma folha de alface no aquario para ele fazer o ninho e coloca a femea uns dois dias depois, na virada da noite o ninho ja vai estar cheio de ovos se naum acontecer, troque a femea!

    Vlw

  5. Milena Nogueira

    Obrigada, eu fui nesse site ai e consegui o que queria .. fico grata por me ajudar, até porque eu não entendo muito de “animais” .. esse site é muito bom .. PARABÉNS !

  6. Milena Nogueira

    Olá,
    eu comprei um peixinho vermelho ( betta ) quando eu comprei ele tava comendo e fazendo tudo direitinho, mais depois de uns 5 dias ele não queria mais comer e estou muito preocupada e não sei o que fazer.. pelo amor de DEUS me ajuda

  7. Luiz

    Gabriela .
    comprei uma fêmea mais ela está batendo no macho ao invés do macho bater nela .Devo depará-los ?

  8. Matheus Xd

    afemea tem o rabo pequeno eo maxo tem o rabo grande

  9. Lee Rasec

    comprei a umas duas semanas atrás três peixes betta fêmea, dito pelo vendedor, mas uma “delas” vem fazendo ninho.Isto não é comportamento de macho? não sei distinguir fêmea de macho,e todas estão com pontinhos branco debaixo delas? tô perdidinha!!!!!!

    • Lee dê uma olhada na matéria que tem em peixe betta, distinguindo…

Páginas: 1 2

Deixe seu comentário para: Peixe bom de briga

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>