Pêlo Caindo Em Cachorros

Os pêlos de cães e gatos crescem em estágios, eles trocam também os pêlos durante todo o ano. Embora percebamos principalmente durante a troca da estação do ano, como outono e primavera. Esse processo ocorre principalmente por uma resposta ao estímulo de duração do dia do que da temperatura. Em alguns casos o animal pode ter queda de pêlo por não receber uma alimentação bem equilibrada com os nutrientes que ele necessita, então é sempre bom fornecer uma vitamina. Uma boa alimentação deixa o animal com pêlo bonito e forte.

A queda de pêlos em animais com a pelagem longa é muito mais perceptível do que em animais de pêlo curto. O processo gradual da queda infelizmente não pode ser interrompido, mas sim amenizado, procure escovar diariamente seu bicho e sempre o faça na direção a favor do pêlo (isso vai fazer com que todo pêlo morto seja removido. Lembre-se que a queda de pêlos não causa coceira, feridas e nenhuma mancha na pele do animal. Fique sempre atento e se observar alguma alteração incomum procure um veterinário.


Deixe seu comentário para: Pêlo Caindo Em Cachorros

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>