Rações hipoalergênicas para cachorros

Muitos dos problemas de saúde que nossos bichos têm podem estar relacionados com alergia a algum ingrediente da ração, para isso uma boa idéia é tentar trocar a ração por uma hipoalergênica. Quando é a ração comum a culpada por algum distúrbio no animal, rapidamente ele se recupera com a ração especial.

Os sintomas mais comuns de alergias ocasionados pela alimentação são problemas gastrointestinais e irritação de pele, caracterizada por uma coceira intensa. Os animais podem ser alérgicos a diversos componentes da ração normal como: carne seja suína, bovina ou de aves, milho, derivados lácteos, ovos, soja, trigo e levedura.

As rações hipoalergênicas têm menor probabilidade de agravar distúrbios intestinais ou de alergias de pele. A primeira atitude ao verificar que o animal tem alergia a ração comum é sempre suspender a mesma e substituir por uma superior ao que se dá normalmente, e se persistir introduza a ração hipoalergênica. Nunca se esqueça que a troca deve ser feita de forma crescente para evitar diarréia.


Deixe seu comentário para: Rações hipoalergênicas para cachorros

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>