Sagui

Se for pra você criar um sagui que seja da forma mais legal possível e também que proporcione uma vida tão boa quanto a que ele teria em seu habitat natural.

Por isso vamos dar aqui algumas dicas de como criar esse animal em cativeiro, vocês já tiveram uma idéia de como é a vida desse bichinho na floresta, pois então vamos tentar nos adequar o mais próximo possível, para que a diferença não seja tão brusca. Apesar de serem animais bem pequenos eles necessitam de espaços grandes para viver, já que são animais bem ativos e gostam de saltar e brincar. O tamanho ideal de um cativeiro é 2 metros de altura, 1 metro de profundidade, e 2 metros de largura. A largura é um dos mais importantes já que esses animais vivem pulando de galho em galho.

Se possível crie em uma área externa um abrigo onde eles possam se esconder além de grama, galhos, pequenas árvores, balanços, plataformas e pedras, procure colocar muitos apetrechos dentro do cativeiro, já que esses animais gostam de explorar tudo que encontram, isso vai fazer com que eles passem boa parte do tempo entretidos e de tempos em tempos mude a decoração.
Você deve limpar o local toda semana mas procure não esterilizar já que esses animais fazem demarcação de território.Sagüi

A temperatura ideal para eles é de 20-25ºC , são animais que apresentam muita intimidade com os homens no geral então a convivência pode ser boa. Embora seja manso é também temperamental e pode morder a pessoa sem motivo aparente. Em cativeiros costumam comer bolinhas de carne além de uma dieta rica em fibras e pode ser dado também ração de cães e gatos e para beber leite de bêbes, além de água fresca também que deve ser trocada diariamente e deve ser filtrada ou fervida, e se recomenda usar potes de vidro ou aço inox.