Pergunta:  Oi a pouco tempo ja postei aqui ja comprei um casal de coelhos filhotes mais me parece que eles possuem sarna atras das orelhas la a uma pequena queda de pelo e ha umas casquinhas mais nao possuem feridas por favor pode me ajudar me falando que tipo de remédio posso usar para curar a sarna em coelhos ??
Resposta:  Michel,  a sarna auricular é uma infecção parasitária bem comum quem as causa são esses parasitas: Psoroptes communis e Chorioptes cuniculis, os quais se localizam dentro do ouvido do coelho, na parte mais funda da pele dificultando muitas vezes a visualização.

Primeiro,  o animal fica com a região bem avermelhada devido a coceira, é possível muitas vezes verificar secreção quando a inflamação já está bem avançada. Em um estágio mais avançado podemos ver crostas e escamas numa cor amarelada isso começa a fechar o canal auricular do animal. Encontraremos também juntamente com as crostas, sangue e pus, de cheiro de podre. Manter uma limpeza rigorosa nas coelheiras. Um remédio que mostra uma boa eficácia é o ivermectina mas se preferir consulte o veterinário, e nunca se esqueça de sempre manter a orelha do coelho limpa a fim de evitar esse tipo de acontecimento.