Gato Siamês

O gato independente da raça é uma ótima opção para quem mora em apartamento, principalmente porque suas atividades diárias não exigem muito espaço. O gato Siamês em especial é melhor ainda por não ter pelos longos e isso faz com que a limpeza não só do local como a do animal sejam realizadas com mais facilidade.Essa raça foi uma das primeiras raças a serem domesticadas pelo homem e a primeira aparição deles foi na Ásia o que tudo indica é de onde eles se originaram.

São animais com um temperamento muito imprevisível, pode estar deitado e do nada levanta e começa correr e pular nas coisas, adoram carinho e estar junto ao dono, sentem ciúmes de quem os trata e demonstram isso.

Gostam de brincar sozinhos, com brinquedos até outras pessoas mas para isso não pode insistir tem que deixa-los no tempo que acharem necessário pois se não podem se tornar ariscos.

São animais muito curiosos adoram fuçar nas coisas e mexer onde não são chamados, por isso deve-se tomar muito cuidado com que se deixa exposto pois eles podem lamber,comer alguma coisa ou até mesmo se machucar.

Cuidado com pessoas estranhas pois eles não costumam ser muito sociáveis, com quem não conhecem principalmente. Com fêmeas a atenção deve ser dobrada ainda mais na época do cio, que elas tendem a ficar bem manhosas e histéricas e isso exige mais que atenção é paciência por isso recomenda-se que o quanto antes faça o animal acasalar ou castre-o.Evitando assim estresse para dono e animal.

São gatos muito fiéis tanto quanto a um cão ao seu dono, gostam de ter seu espaço e aceitam passear na rua sem problemas embora não se veja com freqüência.