Urina de coelhos

Coelhos sedentários, fêmeas e coelhos de meia idade podem desenvolver a hematúria, ou seja, presença de sangue na urina. Isso pode acontecer devido a cálculo renal, infecções na bexiga e/ou aumento de cálcio no sangue.  A causa mais comum de hematúria em fêmeas, no entanto, é disfunção no trato reprodutivo. Desordens de coagulação, injúria nas genitais, trato urinário e bexiga podem desenvolver o sangue na urina.

Para descobrir a causa da hematúria o animal deve ser levado ao veterinário, primeiro é necessário identificar a causa da coloração vermelha na urina, tendo em vista que pode ser em decorrência de alimentação.  Além disso, urina marrom precisa ser diferenciada da hematúria verdadeira. O tratamento vai depender da doença que ocasionou o sangramento. É importante levá-lo rapidamente ao hospital para evitar uma anemia.


Deixe seu comentário para: Urina de coelhos

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>