Uveíte em cães

Uveíte é caracterizada pela inflamação da uvea, a túnica média do olho, que compreende a íris, corpo ciliar e coróide. Ela pode ser classificada como posterior ou anterior dependendo da posição que ocorre. A uveíte pode progredir bem rápido para um glaucoma e até mesmo cegueira se não tratado a tempo.

Traumas na região são condições comuns para esse tipo de ocorrência, além disso, infecções bacterianas, virais e até mesmo por fungos podem contribuir para a infecção da região. Vírus da hepatite, diabetes, catarata, distúrbios metabólico, tumores e até inflamação no útero em fêmeas podem desencadear a doença.

Os sintomas mais comuns são dores severas no animal, notadas pelo comportamento. Vermelhidão, nebulosidade nos olhos, lacrimejamento anormal e em alguns casos até mesmo a formação de pus. O tratamento consiste primariamente em reduzir a pressão dos olhos, devido à inflamação, corticóides são prescritos para isso.


Deixe seu comentário para: Uveíte em cães

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>